Novas informações sugerem que a Samsung planeja aumentar a memória dos Galaxy S22. Os smartphones, que têm o lançamento previsto para fevereiro de 2022, podem contar com versões de 8 GB, 12 GB e 16 GB de RAM.

De acordo com o leaker Snoopy Tech, em sua conta no Twitter, os novos topos de linha da Samsung também marcarão um novo padrão na memória dos smartphones. Segundo o usuário, as versões padrão e Plus chegarão ao mercado com 8 GB de RAM, enquanto os modelos Ultra terão 12 e 16 GB.

publicidade
https://twitter.com/snoopytech/status/1468905318210019329

Apesar dos rumores, não há detalhes se haverá outras mudanças nos aparelhos. Nesta sexta-feira (10), o leaker FrontTron também divulgou em seu Twitter que a Samsung deve unificar as linhas Ultra e Note em um aparelho chamado Galaxy S22 Note – versão que acompanhará a tradicional S Pen da fabricante. Assim, é possível que os 16 GB de RAM acompanhem este modelo.

Também haverá diferenças no armazenamento com o Galaxy S22 e o Galaxy S22 + podendo escolher entre 128 GB e 256 GB. O S22 Ultra/Note, por outro lado, estará disponível nas versões 256 GB e 512 GB. Diferentemente do seu principal concorrente, o iPhone 13 Pro Max, o topo de linha da Samsung não deve contar com versões de 1 TB.

publicidade

Memória Ram virtual

Apesar da diferença de memória entre as versões padrão do Galaxy S22 para as versões Ultra/Note, é possível que a Samsung equipare o desempenho do modelo mais básico por meio dos novos recursos da OneUI 4 – baseada em Android 12 – que possibilita a expansão do desempenho dos smartphones por meio de memória virtual.

O novo sistema permite que os usuários aloquem até 4 GB do armazenamento interno dos smartphones para servir como cache de aplicativos. Na prática, esta relação incrementa o desempenho dos smartphones.

publicidade

Leia mais:

Conheça as cores do Galaxy S22

Além das novas especificações de memória RAM, a Samsung também deve aproveitar o Galaxy S22 para diversificar nas cores. A linha chegará ao mercado em versões em preto, branco, rosa, dourado e verde. Já o Galaxy S22 Note também terá versões em vermelho escuro.  

publicidade

Galaxy S22

A Samsung planeja lançar o novo Galaxy S22 em fevereiro de 2022. O aparelho contará com versões baseadas nos chips Snapdragon 8 Gen 1 e Exynos 2200, além de rodar com a OneUI 4.0 – interface da Samsung para o Android 12. Novas informações sobre o dispositivo serão divulgadas em breve.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!