A japonesa Honda acaba de soltar algumas novas imagens do Civic Type R de 2023 sendo testado no autódromo de Suzuka, em sua terra natal. O hatch esportivo baseado na 11ª geração do Honda Civic já tinha passado por testes na famosa pista alemã de Nürburgring em outubro.

No famoso circuito japonês, palco das corridas de Fórmula 1, o novo Civic Type R apareceu ainda camuflado em um psicodélico vermelho e preto com detalhes do contorno do carro gravado em traços brancos. O autódromo tem sido usado pelos engenheiros da Honda para, juntos com os pilotos de teste da montadora, refinarem ainda mais o veículo.

camuflagem do veículo
Imagem: Divulgação/Honda

Preparando o Type R para as pistas de 2023

Nas cenas, a equipe aparece fazendo alguns ajustes de última hora e mexendo nos pneus. Em outro momento, o piloto de testes é clicado entrando no veículo, para levar a máquina para a pista. Há também uma imagem do Type R de 2023 ao lado de seu antecessor pintado na cor azul.

piloto entrando no protótipo com um modelo antecessor mais ao lado
Imagem: Divulgação/Honda

A Honda não divulgou mais detalhes sobre o veículo, que traz grandes para-choques com ampla entrada de ar na frente, uma grande asa na parte traseira, tubos de escape triplos e rodas sob medida. O novo Type R ficará mais perto do chão, tendo uma suspensão exclusiva, assim como freios aprimorados (é possível ver as pinças de freio Brembo vermelhas junto aos pneus Michelin Pilot Sport 4).

publicidade
profissionais da Honda ajustando as rodas do carro
Imagem: Divulgação/Honda

Outros detalhes particulares do hatch esportivo da Honda para 2023 incluem o estofamento exclusivo e acabamentos internos – e talvez submenus dedicados no sistema de infoentretenimento.

Type R de 2023 rodando na pista de Suzuka
Imagem: Divulgação/Honda

O cenário mais provável para motorização é uma melhoria do atual 2.0 litros de quatro cilindros turboalimentado para produzir mais potência do que antes. O Civic Type R a ser lançado no ano que vem será o último modelo movido a gasolina pura da marca na Europa quando estiver à venda. Junto ao motor, uma transmissão manual de seis velocidades canalizará a potência e o torque ainda não revelados para as rodas dianteiras. O atual Civic Type R possui 306 cv, com torque de 406 Nm.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.