Um recurso muito pedido por uma parcela dos usuários do WhatsApp finalmente foi incorporado ao aplicativo. Agora, os usuários do serviço de mensagens mais usado do mundo está adotando a revisão para as mensagens de voz antes de enviarem para os contatos da agenda.

Com esse novo recurso, agora será possível saber se as mensagens de áudio gravadas no WhatsApp fazem algum sentido, antes de finalmente enviá-las. De acordo com a Meta, a revisão de mensagens foi implementada aos poucos e já está disponível para todos os usuários em todas as plataformas.

Na página de ajuda do WhatsApp, é explicado que o recurso de revisão de mensagens de voz aparece após o acionamento do botão “parar” para o término da gravação de um áudio. Para ouvir o áudio, basta apertar o ícone de reprodução (play), o usuário também pode apagar, no ícone de lixeira, ou enviar sem revisão.

A revisão de mensagens de voz é parte de uma série de novidades que já foram lançadas ou estão em desenvolvimento para melhorias no aplicativo. Uma dessas novidades está aí há tanto tempo que nem lembramos mais que ela chegou em 2021: o ajuste de velocidade na reprodução de mensagens de voz.

publicidade

O que vem por aí?

De acordo com o fórum online WaBetaInfo, especializado no serviço de mensagens, em breve, será possível pausar a gravação de uma mensagem de voz e, posteriormente, retomar a gravação. Este recurso, inclusive, já está disponível na versão beta do WhatsApp para iOS.

Leia mais:

Em um estágio bem mais atrasado de desenvolvimento, está um recurso que deve permitir a transcrição de voz em texto para mensagens no WhatsApp. Ou seja, um dia, será possível ler a transcrição de uma mensagem de voz ao invés de ter que ouvir o áudio.

Outro recurso que está em desenvolvimento é uma espécie de player universal para reprodução de mensagens de voz, que deve permitir ouvir mensagens de uma conversa enquanto se lê o conteúdo de uma outra. Porém, essas novas ferramentas ainda não têm uma data para ver a luz do dia.

Via: The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!