Yusaka Maezawa continua dividindo com seus seguidores todos os detalhes sobre sua viagem à Estação Espacial Internacional (ISS). O bilionário japonês, que decolou a bordo de uma nave russa Soyuz junto com seu assistente pessoal e o cosmonauta Alexander Misurkin no último dia 9, divulgou recentemente algumas fotos do planeta Terra feitas a partir de seu iPhone.

“Imediatamente antes de atracar na Estação Espacial Internacional, de repente gritei ‘Yaba!’ para a imagem vista da janela esquerda da Soyuz, bem ao lado de onde eu estava sentado, e imediatamente tirei uma foto no meu iPhone”, postou Maezawa em seu perfil no Instagram.

publicidade

Em uma publicação mais recente, feita na quinta-feira (16), ele mostrou bastante empolgação ao divulgar a foto que tirou de sua cidade natal, Chiba, que fica 40 km a sudeste de Tóquio. 

“A Terra certamente é azul”, escreveu o turista espacial. “No entanto, minha cidade natal, Chiba, também é azul”.

Bilionário fotografa Nova York enquanto ISS passa sobre a metrópole

Em seu canal no YouTube, principal veículo onde está compartilhando momentos da viagem à ISS, Maezawa divulgou um vídeo no qual aparece fotografando Nova York, enquanto o laboratório orbital estava sobrevoando a cidade.

“Com a ISS se movendo em altíssima velocidade, há apenas uma oportunidade de foto momentânea. Qual é a foto tirada por Maezawa, que fica cheio de confiança depois de fotografar?”, escreveu a equipe que administra as redes do bilionário.

“Eu gostaria de fotografar Nova York do ponto de vista de um pássaro, usando esta câmera enorme”, disse Maezawa no vídeo gravado por seu produtor, Yozo Hirano, antes de detalhar as especificações técnicas do equipamento.

Leia mais:

Ele conta que a ISS tem um software que permite à tripulação ver por cima de que região da Terra o laboratório orbital está passando em tempo real. “E não somente exatamente agora, mas você pode inserir data e hora para descobrir onde a estação estará em algum momento futuro”, disse o turista.

“Mal posso esperar para mostrar as fotos”, declarou Maezawa, enquanto registrava tudo de uma pequena janela redonda na parte baixa do módulo russo da ISS.

Ao fim da gravação, o vídeo mostra uma das fotos feitas por ele. Para aguçar a curiosidade do público, trata-se apenas de uma imagem repleta de nuvens. “Você fez mesmo boas fotos?”, pergunta Hirano, ao que Maezawa sinaliza que sim com a cabeça. Na legenda do vídeo, a equipe provoca: “A face de um mentiroso”.

Será que as fotos ficaram realmente boas? Só poderemos saber quando ele resolver divulgá-las.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!