A plataforma de streaming Paramount+ realiza a adaptação do jogo ‘Halo’ como uma série. Mas, mesmo com um universo tão grande sempre em expansão, a versão de TV do game não vai integrar o cânone atual do título publicado pelo Xbox Game Studios.

Kiki Wolfkill, produtora executiva da série, acredita que a decisão é benéfica para os dois universos. “Estamos nos referindo a isso como ‘Halo Silver Timeline’ como uma forma de diferenciá-lo do cânone central. Protegendo o cânone central e protegendo a história da televisão, e com isso quero dizer sermos capazes de nos dar a chance de evoluir e para que ambos sejam o que precisam ser para seus meios, sem colidir um com o outro”, disse.

Leia mais:

Confira o vídeo com a entrevista dela sobre a série ‘Halo’:

Além dos jogos, o universo de ‘Halo’ conta com livros e séries de áudio, tudo conteúdo canônico. O primeiro título dos games de tiro em primeira pessoa de ficção científica militar começou com ‘Halo: Combat Evolved’, lançado em novembro de 2001, para Xbox e depois convertido para computadores com sistemas operacionais da Microsoft e Mac.

publicidade

Já a série da plataforma de streaming Paramount+ teve o primeiro trailer liberado durante a transmissão ao vivo da oitava edição do The Game Awards, no começo deste mês de dezembro. Original do serviço, a produção chega ao Paramount+ em 2022.

A franquia ‘Halo’ começou em 2001, com o jogo para Xbox. Imagem: Microsoft/Divulgação

‘Halo’ tem direção e produção de Otto Bathurst. O elenco conta com Pablo Schreiber como Master Chief, Danny Sapani e Olive Gray como Jacob e Miranda Keyes, respectivamente, e Jen Taylor, reprisando seu papel como Cortana.

Na adaptação, a história se passará no mesmo universo em que surgiu em 2001. Dramatizando um conflito épico do século XXVI, entre a humanidade e uma ameaça alienígena conhecido como Pacto, a série ‘Halo’ vai tecer histórias pessoais desenhadas com ação, aventura e uma visão do futuro ricamente apresentada.

Via: IGN

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!