Uma atualização da Tesla permite que os motoristas transformem seus carros em megafones, aproveitando os alto-falantes externos dos modelos mais recentes. A novidade chega como parte de sua atualização anual de software de férias.

Um vídeo do recurso captura o áudio sendo reproduzido pelos alto-falantes externos do carro, repetindo tudo o que o motorista diz. Aparentemente, há alguns efeitos de voz, com um leve atraso e uma distorção de graves com eco. Não está claro se a distorção pode ser alterada ou removida. O rapaz se diverte com o megafone.

publicidade

Unindo o obrigatório ao divertido

A “atualização de férias” da Tesla é uma atualização de software maior do que o normal, que geralmente vem com um pacote de recursos que são mais divertidos do que práticos. No caso, no centro da nova funcionalidade, está o recurso Boombox, junto com a versão de software 11.0 da montadora, que ocorreu de forma gratuita, sem fio (OTA).

O modo Boombox foi introduzido nos veículos da Tesla na atualização de férias do ano passado. Sua função era a de permitir aos proprietários substituir o som da buzina padrão dos carros por qualquer pequena gravação de áudio personalizada.

publicidade

Leia mais:

Ao que tudo indica, a função de megafone está disponível apenas em modelos Tesla mais recentes, de 2019 em diante. Isso ocorre porque o recurso usa alto-falantes externos que foram instalados em veículos mais recentes da montadora, para atender aos regulamentos dos EUA. Tais regulamentos estipulam que os carros elétricos silenciosos devem ser capazes de alertar os pedestres sobre sua presença em baixas velocidades.

publicidade

Em sua nota sobre a atualização, a Tesla diz que a novidade foca no entretenimento (o TikTok também foi citado, como estando agora disponível na tela sensível ao toque). Sobre o novo Boombox Megaphone a montadora diz ser “perfeito para anunciar aos seus amigos quando é hora de carregar e sair”.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.