Em exatamente quatro dias a espera dos fãs vai acabar. Nesta sexta-feira (31), estreia a quarta temporada da série ‘Cobra Kai’, na plataforma de streaming Netflix. Parte da franquia ‘Karatê Kid’, a produção, porém, dificilmente teria uma participação de Jackie Chan, que fez o Senhor Han no remake de 2010, protagonizado por Jaden Smith. Pelo menos, na opinião de Ralph Macchio, o Daniel Larusso.

“Qualquer pessoa que conheceu o Senhor Miyagi [Pat Morita] e interagiu com o Senhor Miyagi é canônico para a nossa série, para o programa ‘Cobra Kai'”, disse Macchio. A versão com Jackie Chan e Jaden Smith é, então, algo em um universo à parte, sem que haja uma maneira canônica de conectá-los à história da série.

Leia mais:

Por outro lado, há uma atriz que poderia participar de ‘Cobra Kai’. Hilary Swank foi Julie Pierce, a aprendiz do Senhor Miyagi de Morita no quarto filme da franquia, ‘Karatê Kid 4 – A Nova Aventura’, de 1994. “Alguém como Julie Pierce conhecia Miyagi. Então, sempre há uma chance para talvez isso acontecer”, emendou Macchio.

publicidade

No filme com Swank, Julie é uma garota que precisa aprender a controlar a raiva após a morte dos pais em um acidente de carro. ‘Kid 4 – A Nova Aventura’ destacou ainda a autodefesa de uma mulher em uma sociedade com práticas tóxicas de violência sexual.

Pat Morita e Hilary Swank - Senhor Miyagi e Julie Pierce - the Next Karate Kid
Senhor Miyagi (Pat Morita) e Julie Pierce (Hilary Swank) em ‘Karatê Kid 4 – A Nova Aventura’. Imagem: Reprodução

Enquanto a participação da atriz não vem, os fãs ficam com a estreia da quarta temporada de ‘Cobra Kai’ com o retorno de mais um personagem da série principal de filmes. Terry Silver volta como Thomas Ian Griffith, o vilão de ‘Karatê Kid 3 – O Desafio Final’.

Nesta nova temporada, Daniel e Johnny Lawrence (William Zabka) precisam juntar seus dojôs para o Torneio Regional de Caratê Sub-18. Antes mesmo do lançamento destes episódios, a quinta temporada já terminou de ser gravada.

Via: /Film

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!