‘Matrix Resurrections’ estreou nos cinemas na última quarta-feira (22) e já chegou ao posto de filme mais pirateado daquele semana, que foi de 20 a 26 de dezembro. O longa dirigido e coescrito por Lana Wachowski atingiu a marca de 32,6% entre os dez principais links de cópias falsificadas.

O quarto título da franquia ‘Matrix’ teve quase o dobro de downloads de ‘Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City’, de acordo com a MUSO, companhia tecnológica antipirataria e de análise de mercado. Em terceiro lugar ficou ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’, com 12% dos links das cópias piratas.

publicidade

Leia mais:

Parte da “culpa” da pirataria de filmes como ‘Matrix Resurrections’ é o lançamento simultâneo nos cinemas e nas plataformas de streaming. O longa chegou, lá fora, ao HBO Max, serviço da WarnerMedia, facilitando sua duplicação falsificada. Por outro lado, ele é o último filme a estrear nesse modelo pela Warner Bros., que usou a divulgação híbrida por causa da pandemia da Covid-19.

Entre quem acessou legalmente o filme no HBO Max, os números ficaram em 2,8 milhões de residências com televisão inteligente nos Estados Unidos, no período de quarta a domingo (26), segundo a Samba TV, que mede audiência de streaming. O número é inferior ao de ‘Godzilla vs. Kong’, também da Warner, que atraiu 3,6 milhões de lares nos primeiros cinco dias.

O longa com Keanu Reeves mais uma vez no papel de Neo, porém, ainda pode recuperar o fôlego. ‘Godzilla vs. Kong’ somou 5,8 milhões de famílias no primeiro mês. Logo atrás veio ‘Mortal Kombat’, com 5,6 milhões, e ‘O Esquadrão Suicida’, com 5,1 milhões. Números não tão difíceis de alcançar.

Keanu Reeves e Jessica Henwick - Neo e Bugs - Matrix Resurrections
Keanu Reeves volta como Neo e Jessica Henwick é uma das novatas, como Bugs. Imagem: Warner Bros./Divulgação

Ainda de acordo com a Samba TV, ‘Matrix Resurrections’ teve a maioria dos espectadores residenciais entre não brancos. Da audiência, 23% dos primeiros cinco dias foi composta por famílias latinas e hispânicas, com outros 23% de famílias negras. A fatia de famílias asiáticas ficou em 14%.

Em ‘Matrix Resurrections’, Neo e Trinity se reencontram 20 anos depois presos dentro do mundo simulado sem memória do passado ou um do outro. Keanu Reeves e Carrie-Ann Moss voltam aos papéis principais da franquia. Morpheus, anteriormente interpretado por Laurence Fishburne, agora é vivido por Yahya Abdul-Mateen II.

O elenco conta ainda com os retornos de Lambert Wilson, como o Merovíngio, e Jada Pinkett-Smith, como Niobe. Entre os novatos, estão Jessica Henwick, Neil Patrick Harris, Priyanka Chopra, Jonathan Groff, Christina Ricci, Toby Onwumere, Max Riemelt, Erendira Ibarra, Brian J. Smith, Andrew Caldwell, Ellen Hollman e Thelma Hopkins.

Via: Bleeding Cool / Deadline

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!