O filme ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ estreou nos cinemas há menos de duas semanas e já é a maior bilheteria do ano em todo o mundo. Mas há partes do longa integrante da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) que vão sendo descobertas aos poucos. Uma delas é que o estúdio queria transformar MJ, personagem de Zendaya, em uma super-heroína.

Em entrevista ao canal russo OK Na Svyazi, o caso foi mencionado por Tom Holland, que interpreta Peter Parker no MCU. “Eles estavam tentando por um tempo, não é? Lembra disso?”, questionou o ator britânico.

publicidade

Leia mais:

Zendaya, então, concordou e enfatizou que estava satisfeita com MJ sem os poderes. “Deixo o super-herói com ele [Holland]. Na verdade, estou muito feliz com MJ e com a personagem que ela é e o papel que representa”, comentou a atriz.

publicidade

Para ela, dar poderes à personagem poderia atrapalhar a amizade de MJ com Peter e Ned Leeds, interpretado por Jacob Batalon. “Acho que o que é realmente especial sobre o que [John Watts, diretor] faz, acho que também com Ned, MJ e Peter, é criar essa bela amizade e esse amor entre eles, e essa linda história de amor que existe”, emendou.

Zendaya destacou ainda que acredita que MJ funciona melhor como parte de uma equipe. Se o Homem-Aranha salva o mundo, ele precisa de ajuda. “Ele não pode fazer isso sozinho, no final do dia ele é apenas um jovem tentando entender, é aí que Ned e MJ entram e tentam ajudá-lo a descobrir”, avaliou. A atriz também destacou que o trio de amigos é bastante inteligente e juntos se apoiam.

publicidade

Vale lembrar que a MJ dos filmes do ‘Homem-Aranha’ no MCU não é a Mary Jane Watson conhecida dos quadrinhos e que chegou às telas na trilogia de Sam Raimi com Kirsten Dunst no papel. A começar pela sigla do nome, que quer dizer Michelle Jones.

tom holland zendaya
Zendaya prefere manter a versão atual de MJ. Imagem: Divulgação/ Marvel

Nas HQs, a personagem já teve alter egos como super-heroína, entre elas Red Sonja, em um crossover Marvel Team-Up #79, de março de 1979. Outra aparição de Mary Jane com poderes foi como a Mulher-Aranha, em duas versões, sendo uma no universo da linha Marvel Mangaverse e a outra na série Exiles.

publicidade

‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ chegou aos cinemas brasileiros no dia 16 de dezembro. No mundo todo, o filme já arrecadou US$ 1.082.232.000, de acordo com o site Box Office Mojo. Na marca de um bilhão de dólares, o terceiro longa do ‘Homem-Aranha’ no MCU bateu, em apenas duas, o dobro do arrecadado por ‘Venom – Tempo de Carnificina’, 7º colocado e o outro longa baseado em quadrinhos mais bem ranqueado.

Via: CBR

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!