A Samsung Display apresentou na CES 2022 vários conceitos de novas telas flexíveis para smartphones e notebooks, que deverão ser usadas nos produtos da Samsung a serem lançados no futuro. Entre elas, modelos que já mostramos aqui.

Smartphone com tela dobrável no estilo S
Samsung Display mostrou tela dobrável no estilo S / Divulgação: Samsung Display

A área de exibição da Samsung Display é fechada para convidados, mas um release coreano da empresa revelou vários detalhes e imagens das novas soluções. O conceito Flex S mostra uma tela que abre para dentro e para fora, no formato da letra S. Já o Flex G tem duas laterais que se fecham para dentro, como se fosse um folheto impresso.

publicidade

O vídeo abaixo, gravado no showroom da Samsung Display na CES 2022 por Abhijeet Mishra, mostra os conceitos em mãos.

Samsung Display mostra sua tela OLED dobrável na CES 2022

Samsung Display apresenta Flex Note, tela OLED dobrável para notebooks
Samsung Display apresenta Flex Note, tela OLED dobrável para notebooks / Divulgação: Samsung Display

Além disso, também foi mostrado o Flex Note, um notebook de 17,3 polegadas que se dobra e se transforma em um notebook de 13 polegadas, um conceito parecido com o que a Asus apresentou hoje. Nesse modelo, o destaque é o mecanismo de dobra, que permite que ele fique sem nenhum espaço ao ser fechado.

Caixa de som smart com tela flexível da Samsung Display
Caixa de som smart com tela flexível da Samsung Display / Divulgação: Samsung Display

Outro destaque é a caixa de som com tela OLED flexível de 12,4 polegadas, que fica enrolada e só abre quando o usuário aperta um botão. Os conceitos mostrados na CES são aprimoramentos do que foi apresentado no iMiD 2021 em setembro de 2021, mas seguem sendo empolgantes. Assim, a nossa ansiedade para conhecer os futuros lançamentos da marca só aumenta.

Leia mais:

Além disso, a Samsung Display demonstrou em detalhes na CES 2022 a sua tecnologia Quantum Dots e a TV QD-Display, sobre a qual falei aqui ontem, e já está sendo produzida em massa desde novembro do ano passado. Em conclusão, o showroom da marca sempre foi uma das minhas visitas favoritas nas CES que estive presente, e nessa edição, não foi diferente.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!