No decorrer de 2021, vimos vários rumores sobre o novo smartwatch da Meta (antigo Facebook). No final de outubro, por exemplo, a Bloomberg revelou uma imagem de um relógio com cantos arredondados e uma câmera frontal. Agora, patentes aprovadas pela WIPO (a agência global de propriedade intelectual) mostram que o smartwatch da Meta pode ter três sensores de câmera e uma tela rotativa destacável. 

Na descrição de uma das patentes é possível ler “a invenção refere-se a um dispositivo portátil composto por uma alça, uma base, um display removível conectado e uma câmera integrada no interior do display”. Nesse esquema o relógio tem um formato quadrado com os cantos arredondados, como o Apple Watch, com uma câmera no topo da tela destacável.

A parte mais interessante desse conceito do smartwatch Meta é a tela destacável, que pode “girar ao redor do perímetro para ajustar a orientação da câmera”. Uma segunda imagem da patente mostra um display circular mais parecido com o Galaxy Watch. No esquema é possível ver três lentes, e que quando o usuário gira a tela, ele coloca uma das lentes sobre um sensor, alterando o ângulo ou tipo de uso.

Além de funções de câmera, o Meta smartwatch deve contar com os recursos típicos de outros relógios inteligentes: sensores de temperatura corporal, monitores de frequência cardíaca, sensores de movimento, reconhecimento de atividade, etc.

publicidade

Leia mais:


Agora é esperar para ver se a Meta vai realmente usar os conceitos dessas patentes na primeira geração de seus smartwatches, que devem ser lançados em algum momento de 2022.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!