Um motorista da Amazon morreu depois que um tornado atingiu um armazém da companhia, no estado norte-americano de Illinois, no dia 10 de dezembro de 2021. Agora, a família de Austin McEwen processa a empresa do bilionário Jeff Bezos, pois afirma que a amazon tinha sido avisa do perigo do mau tempo, que poderia atingir o prédio, mas não evacuou rapidamente.

Além de McEwen, outras cinco pessoas morreram quando o tornado atingiu o galpão em Edwardsville. Parte do prédio colapsou durante o fenômeno meteorológico.

publicidade

Leia mais:

Alice McEwen, mãe de Austin, entrou com uma ação por homicídio culposo contra a Amazon, a dona do armazém Contegra Construction e a imobiliária Tristar Properties. No processo, ela diz que a gigante do comércio devia saber do tornado, por causa dos avisos climáticos, e mesmo assim manteve os trabalhadores no armazém até “momentos antes”.

Ainda no processo, é informado que McEwen foi instruído a se abrigar em um banheiro, quando a empresa não conseguiu evacuar os trabalhadores. A mãe do motorista pede uma indenização de US$ 100 mil a empresa de Jeff Bezos e US$ 50 mil a cada uma das outras companhias.

Fachada da Amazon
Um dos galpões da Amazon, em Illinois, foi atingido por um torndo em dezembro do ano passado. Imagem: Sundry Photography/Shutterstock

“Parece que a Amazon colocou os lucros em primeiro lugar durante esta temporada de férias, em vez da segurança de nosso filho e das outras cinco famílias que perderam entes queridos”, disse Alice McEwen, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (17).

A Amazon afirma que a equipe do local fez a coisa certa e levou as pessoas para segurança o mais rápido possível. “Nos defenderemos contra esse processo, mas nosso foco continua sendo apoiar nossos funcionários e parceiros, as famílias que perderam entes queridos, a comunidade ao redor e todos os afetados pelos tornados”, disse Kelly Nantel, porta-voz da Amazon, em comunicado ao site Business Insider.

Via: Business Insider

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!