EnglishPortugueseSpanish

Demorou um pouco, mas o Google Stadia enfim chegou ao iOS, tornando-se acessível por uma interface web disponível no endereço “stadia.google.com” (sem aspas).

Conforme o esperado, o uso de uma URL e execução via navegador se deu pelas políticas da Apple proibirem serviços de streaming de jogos por meio de apps nativos – o mesmo caminho deve ser seguido pelo xCloud (Microsoft), Luna (Amazon) e GeForce Now (NVidia).

publicidade

Segundo informou o Google, a plataforma Stadia já deve estar disponível para a maior parte da base de dados – considerando os países onde ela está presente (ou seja, não conte com o Brasil nisso por enquanto) –, mas alguns usuários podem não conseguir acessá-lo, haja vista que o serviço só aparece para aqueles que já tenham atualizado seus iPhones para a versão 14.3 do iOS.

Google Stadia iOS
Interface do Google Stadia em dispositivos iOS imita a experiência vista em laptops e desktops. Novidade já está disponível em URL exclusiva. Imagem: 9to5Google/Reprodução

No que tange ao visual, a aplicação web imita a experiência vista por navegadores em desktops e laptops, como máquinas com Windows ou macOS.

Como usar o Stadia no iPhone

Entretanto, a versão web não conta com integração com o Google Assistente, então comandos avançados de voz e inteligência artificial não estarão disponíveis. Por outro lado, controles bluetooth – seja o dedicado do próprio Stadia ou outros modelos compatíveis – podem ser usados caso os comandos de toque na tela não sejam a experiência que você procura.

O processo para login é simples:

  1. Abra o Safari em seu iPhone
  2. Acesse a URL “stadia.google.com” (sem aspas)
  3. Faça o login com a sua conta do Stadia e comece a jogar

É possível adicionar o atalho web do Stadia à sua tela inicial, criando um ícone específico para o endereço da plataforma. Vale reforçar, entretanto, que o Stadia não está disponível no Brasil (mas nós publicamos nossas impressões aqui).

O serviço possui diversos planos de assinatura nos mercados estrangeiros, com preços a partir de US$ 9,99 (R$ 50,63, na conversão direta) e acesso a 157 jogos, como “Assassin’s Creed: Valhalla”, “Cyberpunk 2077” e vários outros.

Via: 9to5Google