Call of Duty: Microsoft afirma que jogo continuará no PlayStation no futuro: “É a coisa certa para a indústria”

Por Tamires Ferreira, editado por Lyncon Pradella 09/02/2022 16h42
call of duty vanguard
Imagem: Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Microsoft afirmou em uma nova declaração que a franquia Call of Duty permanecerá disponível nos consoles do PlayStation no futuro. A empresa já havia anunciado que a série continuaria no PS conforme os contratos com a Sony, contudo, explicou agora que pretende levar a disponibilidade além dos acordos atuais.

jogos activision blizzard
Call of Duty: Microsoft afirma que jogo continuará no PlayStation no futuro: “É a coisa certa para a indústria”. Divulgação/Activision Blizzard

“A preocupação óbvia é que a Microsoft possa disponibilizar este título exclusivamente no console Xbox, minando as oportunidades para os usuários do Sony PlayStation. Para ser claro, a Microsoft continuará a disponibilizar Call of Duty e outros títulos populares da Activision Blizzard no PlayStation durante o prazo de qualquer contrato existente com a Activision. E nos comprometemos com a Sony de que também os disponibilizaremos no PlayStation além do contrato existente e no futuro, para que os fãs da Sony possam continuar a desfrutar dos jogos que amam. Também estamos interessados ​​em tomar medidas semelhantes para apoiar a plataforma de sucesso da Nintendo. Acreditamos que esta é a coisa certa para a indústria, para os jogadores e para o nosso negócio”, afirmou o presidente da Microsoft, Brad Smith.

Leia mais!

O novo comunicado se refere as novas regras para a loja de app da big tech, a Microsoft Store, bem como a adaptação e aplicação das leis antitruste de cada país – processo que faz parte da aprovação da negociação entre Activision e Microsoft, que está sendo analisada pelo governo americano.

A compra da Activision pela Microsoft movimentou a indústria de jogos de forma gigantesca, já que com a aquisição a empresa de Bill Gates se torna a terceira maior quando o assunto é receita, ficando atrás apenas da Sony e Tencent. O anúncio incomodou tanto os fãs de Call of Duty, que passaram a temer que o jogo fosse retirado do PlayStation – o que incluía seus próximos lançamentos – quanto a própria Sony, que declarou o receio da companhia não seguir com os acordos assinados com a Activision.

Recentemente, o mercado indie também se manifestou sobre a negociação, demonstrando certo medo a respeito do que a compra pode significar para a indústria, mais especificamente um braço menor dela, os pequenos fabricantes. Entenda mais sobre isso aqui.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Tamires Ferreira
Redator(a)

Tamires Ferreira é jornalista formada pela Fiam-Faam e tem como experiência a produção em TV, sites e redes sociais, além de reportagens especiais. Atualmente é redatora de Hard News no Olhar Digital.

Lyncon Pradella
Ex-editor(a)

Lyncon Pradella é jornalista formado pela Universidade Nove de Julho. Foi estagiário da RedeTV! e repórter freelancer do UOL antes de se tornar Editor do Olhar Digital.