A Volvo anunciou uma série de atualizações em seus modelos, sendo a reformulação no visual do XC40 Recharge a mais expressiva. Essa ação da montadora sueca junto ao seu querido elétrico conta com um novo para-choques dianteiro e faróis triangulares semelhantes ao design encontrado no C40 Recharge.
Assim, o XC40 Recharge assume um perfil dianteiro mais nítido, com uma placa de grade sem moldura, trazendo também uma linha com estilo coupé. O irmão C40 Recharge, por sua vez, tem como principal novidade a adição de uma nova variante de motor único e tração dianteira.
Leia também:
- Totalmente elétrico C40 da Volvo está em pré-venda no Brasil, custando quase R$ 420 mil
- Volvo instalará rede de recarga rápida por 3.250 km de estradas no Brasil e só venderá XC40 elétrico
- Após recorde de vendas, Volvo anuncia que vai investir R$ 1,5 bilhão no Brasil até 2025

Informações sobre o plano de mercado da Volvo – que assumiu um compromisso totalmente elétrico para até 2030 – devem chegar ainda neste semestre. Em seu anúncio, a montadora disse que as novas variantes C40 e XC40, juntamente com todos os seus outros novos modelos, estarão disponíveis “através de um conceito de oferta atualizado, projetado para tornar o processo de pedidos online de carros Volvo mais fácil e conveniente”.
A empresa vai permitir aos clientes escolher entre diferentes níveis de equipamento e selecionar as opções que melhor atendam a suas necessidades pessoais – movimento, segundo a Volvo, para dar mais “transparência de preços, bem como reduzir a complexidade em sua oferta de modelos”. Isto é: dá para evitar a complicação que alguém considere desnecessária.
Os clientes receberão opções de estofamento premium sem couro neste modelo totalmente elétrico, bem como novas cores e aros exteriores, oferecendo mais possibilidades de personalização.

Novidades do XC40 Recharge
Os faróis de assinatura Thor’s Hammer no XC40 Recharge contém tecnologia de luz LED pixel. Essa atualização permite adaptação automática ao tráfego à frente do veículo, iluminando a estrada sem ofuscar os outros motoristas.

O novo C40 monomotor, com potência nas rodas dianteiras, amplia a gama de variantes totalmente elétricas da empresa para quatro. Dotado de uma bateria de 69 kWh, sua autonomia prevista é de até 434 km com uma única carga (no ciclo de condução WLTP). A bateria pode carregar de 10 a 80 por cento da capacidade em aproximadamente 32 minutos em um sistema de carregamento rápido.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!