Na quarta-feira da semana que vem (23), o ator Pete Davidson, namorado da influenciadora digital e socialite norte-americana Kim Kardashian, será um dos tripulantes do próximo voo espacial da Blue Origin.

O comediante Pete Davidson, namorado de Kim Kardashian, será um dos tripulantes do próximo voo da nave New Shepard, da Blue Origin. Imagem: Kathy Hutchins – Shutterstock

Estrela do programa “Saturday Night Live”, o comediante e outras cinco pessoas vão decolar rumo ao espaço suborbital a bordo do veículo New Shepard, de acordo com o anúncio feito nesta segunda-feira (14) pela companhia de Jeff Bezos.

publicidade

Ainda segundo o comunicado, a decolagem acontece às 10h30 da manhã (pelo horário de Brasília), a partir da instalação de lançamento da Blue Origin no oeste do Texas. Quem tiver interesse, pode acompanhar o evento ao vivo pelo canal da empresa no YouTube.

Esse será o quarto voo espacial tripulado da Blue Origin e a 20ª decolagem da espaçonave New Shepard na contagem geral (o que explica o nome NS-20 da missão). 

publicidade

Leia mais:

Junto a Davidson estarão o empresário e investidor Marty Allen; o casal de filantropos ativos Sharon Hagle e Marc Hagle; o empresário e professor Jim Kitchen; e George Nield, presidente da Commercial Space Technologies, LLC.

publicidade

De todos eles, Nield é o único com uma longa história no ramo de voos espaciais. Ele já atuou como administrador associado do Escritório de Transporte Espacial Comercial da Administração Federal de Aviação, por exemplo, e também gerenciou o Escritório de Integração de Voos para o programa de ônibus espaciais da Nasa.

Blue Origin mantém tradição de levar uma celebridade em cada voo suborbital

Tudo indica que o comediante está indo para o espaço suborbital como convidado, e não como pagante. No comunicado, a assessoria de imprensa da Blue Origin anunciou que o ator voará ao lado de “cinco clientes” – mas não revelou o preço pago por cada assento.

publicidade

A tripulação da NS-20 dá andamento a uma tendência da Blue Origin, que lançou pelo menos uma celebridade em cada um de seus três voos anteriores.

No primeiro, que decolou em julho de 2021, o próprio fundador da Blue Origin, Jeff Bezos, voou com outras três pessoas, incluindo uma pioneira da aviação, Wally Funk. No segundo voo, em outubro, estava presente o ator William Shatner, intérprete do famoso capitão Kirk, da saga Star Trek. E, em dezembro, o terceiro voo contou com o ex-astro da NFL e atual apresentador do programa Good Morning America, Michael Strahan, entre seus passageiros.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!