A Netflix pode até não ter mais “Demolidor”, “Jessica Jones”, “Luke Cage”, “Justiceiro”, “Punho de Ferro” e “Os Defensores”, mas, segundo informações do Gamesradar, o streaming recebeu uma outra trilogia da Marvel para se juntar à sua biblioteca: a franquia “Blade”, com “Blade: O Caçador de Vampiros” (1998), “Blade 2” (2002) e “Blade Trinity” (2004). Os filmes estarão disponíveis na plataforma a partir de 1° de abril. 

Após perder alguns títulos da Marvel, Netflix alocará outra trilogia do estúdio. Imagem: Foto de Diyah Pera – © 2004 New Line Cinema.

A Netflix anunciou em fevereiro a retirada de alguns títulos de direito da Marvel Studios do streaming, mais especificamente os possivelmente atrelados ao MCU. O Motivo da exclusão, no entanto, não foi informado, e todo o conteúdo foi redirecionado para o Disney+, plataforma que faz parte do conglomerado The Walt Disney, bem como a Marvel Studios, e que também é a casa da franquia “Os Vingadores”.

Leia mais!

“Blade” foi produzido antes do Universo Marvel, o que pode justificar a autorização da produtora em ter os filmes em outros streamings. Vale ressaltar que, no Brasil, os títulos retirados da Netflix ainda não têm previsão de estreia, sendo acessíveis apenas nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia desde o dia 16 de março. 

publicidade

“O Incrível Hulk” (2008), que tem Edward Norton como o homem verde, também será realocado, mas no HBO Max. Assim como “Blade”, que teve Wesley Snipes como protagonista nos três filmes, o Hulk de Norton não faz parte do MCU, cargo ocupado por Mark Ruffalo. 

“Blade” vai para o MCU? 

No entanto, vale destacar que a Marvel anunciou durante seu painel na Comic Con San Diego do ano passado que um reboot da franquia será produzido, começando as filmagens em julho de 2022, segundo informou o Legado Marvel. O retorno pode marcar a estreia do personagem no MCU e, apesar do sigilo e poucas informações sobre o filme, já se sabe que ele será estrelado por Mahershala Ali e terá Bassam Tariq como diretor. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!