Há cerca de um mês, vimos aqui imagens vazadas do primeiro SUV da Ferrari, o Purosangue. Agora, a marca de esportivos de luxo resolveu postar um teaser oficial do veículo (que também havia aparecido aqui em junho do ano passado, camuflado e em testes pelas ruas da comuna italiana de Maranello).

A imagem oficial de agora carrega tons de preto e vermelho, com a cor do “sangue” predominando na maior parte da frente do veículo. Temos então somente essa provocação inicial, acompanhada de um post da Ferrari dizendo que “está acontecendo”.

publicidade

Leia também:

Expectativas Purosangue

As expectativas estão sendo bem alimentadas. Em novembro de 2021, o SUV foi flagrado em testes na Europa, dotado de camuflagem (conforme manda o figurino) e com um “jeitão de hatchback”.

publicidade

Nesse sentido, talvez a montadora italiana tenha se inspirado para escrever no Twitter sobre os rumores relacionados ao Purosangue, tuitando: “temos o prazer de confirmar que eles são verdadeiros (alguns deles)”. E mais. O tweet da Ferrari diz que tudo sobre o SUV “será revelado ainda este ano”.

Tudo indica que a fabricante não quer associar seu lançamento futuro com os “SAV”, Veículos de Atividade Esportiva, como os batizados pela BMW. Ao invés disso, a nomenclatura “FUV” – Veículo Utilitário da Ferrari, em tradução livre, parece ser a forma com a qual o carro será tratado.

publicidade

De qualquer forma, o Purosangue poderá trazer um motor V8 biturbo de 3,9 litros, produzindo cerca de 608 cv, tendo um V12 como opção. Um diferencial do SUV será sua tração nas quatro rodas, recurso que somente o híbrido SF90 da Ferrari possui até o momento.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!