Novidade para os apaixonados pelo universo Marvel: é bem provável que Wanda Maximoff, a super-heroína Feiticeira Escarlate da franquia Vingadores, da Marvel, ganhe seu próprio filme.

A primeira aparição da personagem foi em março de 1964, na revista em quadrinhos “X-Men # 4”, na chamada “Era de Prata” das HQs norte-americanas, quando era retratada como vilã. No entanto, foi depois de ser apresentada nos cinemas pelo trabalho da atriz Elizabeth Olsen em 2015, no filme “Vingadores: Era de Ultron”, que a Feiticeira Escarlate se começou a se tornar uma das super-heroínas mais populares de toda a cultura pop. 

Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate em WandaVision. Imagem: Disney+

Com uma cada vez mais crescente popularidade, a personagem chegou ao ápice na minissérie WandaVision, produzida para a Disney+, sendo uma das produções mais celebradas de 2021.

Neste ano, a Feiticeira Escarlate retorna às telonas em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, filme que chega aos cinemas brasileiros no dia 5 de maio. No novo filme da Marvel, ela manifesta sua personalidade “Sombria”, sendo a principal vilã da trama.

publicidade

E justamente por Wanda ter assumido esse papel de antagonista, a possibilidade de que ela acabe morrendo em Doutor Estranho 2 preocupa os fãs. No entanto, pode não ser esse seu desfecho.

Leia mais:

Isso porque o site Murphy’s Multiverse, que tem altos índices de acerto em suas especulações, revelou que diversas fontes afirmam que um projeto solo da personagem está em desenvolvimento, e que as gravações irão começar já no início de 2023. E como em março de 2024 sua primeira aparição completa 60 anos, as chances de a estreia ser nessa época são grandes. 

Também se cogita a possibilidade de lançamento entre setembro e novembro, época de outono nos EUA, o que alinharia a estreia com o Equinócio de Outono, uma das várias grandes celebrações para os Wiccanos. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!