A Otter.ai é um serviço de transcrição gerada por inteligência artificial bastante conhecido no mercado. Agora que esse tipo de transcrição automatizada está se tornando mais comum, a companhia está expandindo seu portfólio, com recursos incluindo resumos de reuniões gerados por IA. O objetivo da Otter é que seus usuários usem a plataforma como uma central de trabalho colaborativo.

A ideia é atender o crescente número de clientes corporativos da plataforma, especialmente no momento atual de modo de trabalho híbrido. “Há um ano, a maioria dos nossos clientes eram pessoas físicas, mas cada vez mais profissionais estão usando”, disse o CEO da Otter.ai, Sam Liang, ao The Verge. “A nova Otter vai se tornar um ponto unificado para todos os conteúdos de reuniões e necessidades de colaboração.”

Os usuários do Otter agora têm acesso a um “feed inicial”, que reúne transcrições e um calendário com as próximas reuniões. A plataforma permite entrar nas reuniões diretamente do calendário, e usar as integrações do Otter com serviços como Zoom, Microsoft Teams e Google Meet para gravar e transcrever o áudio.

Um dos novos recursos é o resumo de reuniões gerados por IA, que destaca os pontos mais importantes da gravação. Além disso, a Otter está introduzindo a função “meeting gems”, onde os usuários podem destacar trechos da transcrição, marcar colegas de trabalho e adicionar comentários e tarefas. Os usuários também podem adicionar capturas de tela às transcrições com um único clique.

publicidade

Em outros recursos já estabelecidos, a Otter.ai oferece transcrição para inglês (incluindo diferentes sotaques), identificação do usuário que está falando por nome, transcrição ao vivo e vocabulário customizável (para coisas como jargões e siglas).

Leia mais:

A Otter oferece vários tipos de plano: um gratuito, um plano para profissionais (US$ 8,33 por mês), um plano para empresas (US$ 20 por pessoa por mês) e um plano para organizações maiores, que podem entrar em contato com um representante de vendas para negociar os valores.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!