A Hyundai está apresentando seu modelo minivan Staria Lounge Camper que tem, como o nome diz, um perfil totalmente voltado para acampamentos. Inclusive com uma barraca pop-up e um colchão de ar entre seus itens de aventura.

Não só isso. O veículo da marca sul-coreana oferece água e energia para 4 ou 11 pessoas, dependendo da configuração. Os aventureiros também encontram uma geladeira de 36 litros, um conjunto de pia e torneira, mesa dobrável, prateleiras laterais embutidas e um ambiente realmente espaçoso para um camper que se preze.

publicidade
Parte interna do camper da Hyundai
Imagem: Divulgação/Hyundai

Existe ainda a possibilidade de conectar um chuveiro na parte de trás do veículo da Hyundai, com o Camper trazendo tomadas para alimentar vários dispositivos. Os proprietários podem manter a enorme porta traseira do Staria aberta no verão sem ter que se preocupar com insetos entrando na minivan – uma rede mosquiteira pode ser instalada no modelo.

Staria Lounge Camper de frente
Imagem: Divulgação/Hyundai

De qualquer forma, os destaques mais chamativos ficam por conta do interior com espaço suficiente para duas pessoas dormirem confortavelmente, a barraca pop-up sobre o veículo e um sistema de toldo que expande a versatilidade do campista. O modelo chega para acompanhar outras configurações lançadas no ano passado, com 2 a 11 lugares, em perfis de carga a até um ônibus escolar de 15 lugares apelidado de Kinder (palavra que remete a “crianças” em alemão).

publicidade

Camper Hyundai a combustão

Configuração interna do veículo Staria Camper
Imagem: Divulgação/Hyundai

Os preços na Coreia do Sul partem dos cerca de R$ 187 mil (em valores convertidos diretamente, sem considerar diferenças de impostos ou taxas) para o Camper 11 a R$ 259 mil em igual conversão para o Camper 4. Isso fora as muitas opções de configuração que aumentarão o preço final. Por exemplo, a tração nas quatro rodas (HTRAC) é um extra, enquanto vários pacotes (Conforto, Conveniência, Camping) também são oferecidos a um custo adicional.

Por ora, a minivam da Hyundai está sendo apresentada apenas com um motor turbodiesel de quatro cilindros de 2,2 litros e um V6 de 3,5 litros naturalmente aspirado nas configurações a gasolina e gás (GLP). Ou seja, não há eletricidade no trem de força do campista.

publicidade

Leia também:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!