Em um fórum voltado para compartilhamento de experiências e informações sobre a nova F-150 Lightning, o proprietário de uma caminhonete elétrica da Ford disse que, ao rebocar um trailer, o veículo diminuiu bem o alcance. E essa perda chegou à metade do que a picape pode oferecer por carga.

Sob o nick “oneguynick”, Nicholas deu números em precisamente 1,28 km por kWh com a F-150 Lightning rebocando o trailer contra 2,41 e 2,89 km em média por kWh com a caminhonete sem reboque. O rapaz também informou que estava em uma pista plana, em uma velocidade de cerca de 100 km/h.

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Sobre o trailer de fabricação Airstream de 7 metros, o peso informado por Nicholas foi de um pouco mais de 2,7 toneladas. “Quando você conecta seu trailer e define o peso, altura, comprimento, etc., o sistema Ford calcula automaticamente o impacto na quilometragem”.

Tão competente quanto as caminhonetes a combustão

“A experiência de reboque é impressionante”, disse o rapaz, acrescentando que o torque instantâneo da F-150 Lightning facilita o transporte “e você meio que esquece que há muito peso atrás de você enquanto acelera”. Conforme suas impressões, a competência da picape elétrica não é diferente das versões movidas a combustão interna. Em seu post, Nicholas ainda compartilhou uma sessão de perguntas e respostas sobre a picape elétrica da Ford.

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Recentemente, a Ford disse que o veículo é ainda mais potente do que foi anunciado inicialmente. Os modelos com pacote de bateria padrão com 370 km de alcance oferecem 458 cv, por exemplo (antes, o valor informado não chegava a 432 cv). Já os modelos com configuração estendida da F-150 Lightning (482 km de alcance) possuem 588 cv contra os cerca de 570 cv que a Ford informou anteriormente.

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