Ford faz graça com a concorrente e dá de brinde um carregador Tesla para a F-150 Lightning

A F-150 Lightning da Ford é capaz de carregar carros e donos estão ganhando um adaptador para carregar Teslas como brinde
Por Ronnie Mancuzo, editado por Fábio Marton 07/06/2022 14h53
Picape Ford F-150 Lightning
Ford/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Em um fórum dedicado aos proprietários da nova picape elétrica F-150 Lightning, a presença de um estranho “brinde” da Ford tem sido comentada: um adaptador para carregar veículos da Tesla. No site Lightning Owners, alguns dos primeiros clientes a receberem a caminhonete (que começou a ser entregue há poucas semanas) perceberam que o plugue padrão para carregamento de elétricos estava acompanhado do acessório dedicado aos modelos da montadora de Elon Musk.

O adaptador J1772, que é “compatível com todos os veículos Tesla”, não foi listado anteriormente pela Ford como um acessório padrão para ser enviado com a F-150 Lightning. E a surpresa está sendo vinculada ao fato da caminhonete ter entre seus destaques o recurso de poder carregar qualquer veículo elétrico.

Aliás, essa capacidade de carregamento bidirecional significa enviar energia da bateria da picape para outros itens e necessidades, inclusive para uma casa. O plugue oficial que vem junto ao veículo é padrão para todo o território americano.

Em resgate aos carros Tesla descarregados

No fórum, um dos usuários escreveu ter recebido a picape e, enquanto vasculhava os itens incluídos, encontrou o adaptador. “Se eu encontrar algum Tesla morto, colocarei minha Ford Lightning para prestar socorro”.

Com bom humor, o proprietário de uma das novas caminhonetes da Ford continuou. “Também estava incluído um adaptador compatível com todos os carregadores móveis da Ford. Acho que a Ford quer que nós, proprietários, iniciemos uma Rede Nacional de Carregamento Móvel”.

Outro dono de F-150 também foi bem humorado e escreveu que vai “adicionar um adesivo Tesla Rescue Squad” (Esquadrão de Resgate Tesla), dizendo que “quer muito” esse pacote “extra”. De qualquer modo, esse acontecimento tem sido visto de forma muito curiosa (sobre o que justificaria fornecer um adaptador – que custa US$ 50 no site da Tesla – com base na rara chance de que ele possa ser útil).

Leia também:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Ronnie Mancuzo
Redator(a)

Ronnie Mancuzo é analista de sistemas com especialização em cybercrime e cybersecurity | prevenção e investigação de crimes digitais. Faz parte do Olhar Digital desde 2020.

Redator(a)

Fábio Marton é redator(a) no Olhar Digital