Pela primeira vez, a Polestar mostrou o O2, seu conceito de conversível elétrico, em público. A aparição do roadster se deu durante o tradicional festival de Goodwood, na Inglaterra, que acontece desde quinta-feira (23).
Anunciado em março deste ano, o O2 é baseado em uma versão do Polestar 5 adaptada à arquitetura de alumínio desenvolvida pela empresa na fábrica de Warwickshire (Reino Unido). Possível concorrente do Tesla Roadster, o modelo terá uma estrutura de carroceria em “nível de supercarro”, segundo a fabricante sueca, com alta aerodinâmica e até um drone autônomo acoplado.
Leia mais:
- Surge primeira imagem do aguardado SUV esportivo Polestar 3, com sensor LiDAR e alcance de quase 600 km
- A Fera: Polestar anuncia produção limitada do Beast, sedã elétrico experimental com 476 cv
- Vaza design do Polestar 5, versão de produção do conceito Precept da subsidiária da Volvo
O O2 também indica influências do conceito Precept, que lançou as bases para o Polestar 5. A ideia do modelo é reforçar a imagem da Polestar como uma “marca esportiva de luxo” e impulsionar o desenvolvimento interno.
“A energia e a visão que ele traz para a empresa definitivamente nos impulsiona”, afirmou o CEO da Polestar, Thomas Ingenlath, em entrevista à publicação britânica Autocar, no início do ano. “Tornamos o Precept uma realidade com o Polestar 5 e e esse é o resultado da nossa visão.”
Ingenlath garante, em breve, a fabricação de um modelo de produção baseado no roadster. “Seria irresponsável se não fizéssemos isso”, disse.

Mesmo trem de força do Precept
A Polestar ainda não divulgou detalhes técnicos completos do conversível O2. No entanto, sabe-se que o carro usará o mesmo trem de força do Precept, que mais tarde será transferido para a linha de produção com o 5.
Um pouco mais curto que o 5, o O2 possui cerca de 4.600 mm de comprimento. Com teto retrátil, o conceito traz rodas de 22” e apresenta carroceria aerodinâmica para maximizar a autonomia, melhorando o fluxo de ar e reduzindo a turbulência atrás do veículo.

O conversível O2 também foi criado com foco em sustentabilidade em termos de design e materiais. A Polestar utilizou um novo material termoplástico como base na construção de diversos componentes e poliéster reciclado em todos os acolchoamentos no interior. Além disso, alega ter empregado materiais reciclados sempre que possível, inclusive nas carcaças de alumínio.
Crédito da imagem principal: Reprodução/Autocar/James Attwood
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!