Mesmo em meio a um aumento considerável na demanda por seus modelos elétricos na China, a Tesla está lançando um programa que visa aumentar ainda mais os pedidos no país. Basicamente, se trata de um incentivo a proprietários de veículos movidos a combustão interna para que os troquem por um carro da marca movido a eletricidade.

Segundo informações da mídia local, aqueles consumidores que participam do programa ficam aptos a receber uma série de vantagens. Dentre elas, uma avaliação gratuita do Enhanced Autopilot, tecnologia de assistência à direção desenvolvida pela Tesla.

publicidade

Leia também:

Programa da Tesla vai até o final de 2022

Este novo programa de “troca” dos veículos é válido para os modelos da Tesla encomendados na China a partir de 1º de julho (mês que vem), indo até 31 de dezembro deste ano. Para que os compradores aproveitem as vantagens na ação, eles terão que assinar um acordo de substituição dos carros antes de receberem o novo Tesla.

Outros incentivos são a proteção de preço do carro por 14 dias e um período de garantia estendida de 14 dias. A avaliação gratuita do recurso Enhanced Autopilot será de 90 dias. Além disso, profissionais da Tesla na China irão à casa do cliente para avaliar o veículo a combustão vinculado à troca.

A China é um dos principais mercados para a Tesla, que está aumentando seus esforços na produção da Gigafactory de Shanghai. Para termos ideia da demanda por lá, quando o cliente chinês encomenda um Model 3 fabricado no país, ele precisa esperar cerca de 12 a 20 semanas para ter o carro em sua garagem, segundo estimativas locais.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!