Como previsto, a Apple deve lançar o iPad Pro com processador M2 nos próximos dias, e o novo tablet terá um desempenho 20% melhor que o seu antecessor, é o que garante o jornalista Mark Gurman, conhecido por suas apostas certeiras sobre lançamentos da Apple.

Esse será o primeiro iPad Pro lançado desde abril de 2021, assim o novo tablet da Apple é muito esperado pelo mercado e pelos consumidores. Mas, apesar da expectativa, a principal mudança deve ser mesmo a inclusão do processador M2.

publicidade

O chip Apple M2 foi apresentado em junho nos Estados Unidos com o MacBook Pro e o MacBook Air, ambos disponíveis no Brasil. Além disso, a Apple também deve apresentar nos próximos dias novos MacBook Pro, mas primeiro vamos falar dos novos iPad Pro com chip M2.

Detalhes do novo iPad Pro com processador M2

O iPad Pro com processador M2 terá dois modelos, de 11 polegadas (codinome J617) e o de 12,9 polegadas, (J620). Por fora, pela quarta geração seguida, a linha iPad Pro seguirá com o mesmo design com bordas retas e cantos curvados.

publicidade

Segundo Gurman, a Apple também deve lançar em breve um iPad de entrada com o mesmo design dos modelos iPad Pro, e com uma porta USB-C, mudando pela primeira vez em um bom tempo o design do seu tablet mais barato. 

MacBook Pro deve ganhar versões com processadores M2 Pro e M2 Max

Além do iPad Pro, a Apple deve lançar no mesmo dia novos modelos do MacBook Pro com novos chips, o M2 Pro e o M2 Max. A empresa deve apresentar modelos de 14 e 16 polegadas. Até agora, a Apple só lançou um MacBook Pro com processador M2, e os novos notebooks vão substituir os MacBooks Pro com o M1 Pro e o M1 Max.

publicidade

Só como referência, vale citar nosso post que compara o desempenho do M1 com o M1 Ultra, M1 Pro e M1 Max.

iPad OS 16.1 deve chegar em duas semanas

O iPadOS 16.1 será lançado no dia 24 de outubro, como previsto, quando o iPad Pro já deve ter sido lançado. Vale lembrar que a Apple vai fazer sua apresentação de resultados no dia 27 deste mês. 

publicidade

Até o momento, o sistema ainda não foi lançado oficialmente, só em versão beta. A última versão para testes inclusive levou o recurso Stage Manager para outros modelos de iPad Pro.

Mac Mini e novo Apple TV

Outras novidades da Apple nos próximos dias podem ser o Mac Mini com processador M2, e um Apple TV com processador A14 e 4 GB de RAM. 

Gurman também conta que a Apple planeja transformar o iPad Pro em um smart hub, algo parecido com o que o Google planeja fazer com seu Pixel Tablet. No começo do mês, o Google revelou que seu tablet terá o seu próprio dock com caixa de som.

Leia mais:

O projeto inicial era fazer um produto independente, e esse ainda será o foco, mas o jornalista conta que a Apple também deve lançar um acessório para o iPad Pro. Assim, com uma mistura entre o iPad Pro e o HomePod, a Apple poderá ter um bom concorrente para o Echo Show da Amazon e também o Google Home Hub e o Nest Hub.

Além disso, a Apple também trabalha em um HomePod maior que o Mini, além de um dispositivo Apple TV com caixa de som e câmera FaceTime para chamadas. 

Apple dessa vez preferiu não fazer um evento

Para esses lançamentos, a Apple resolveu não fazer o seu já tradicional evento de outubro, e deve apenas revelar os produtos em seu site. Mark Gurman diz que o motivo é que os anúncios não são tão impactantes, já que as novidades desse ano são mais incrementais.

Além disso, ele cita outro fator, a Apple pode estar guardando sua energia em marketing para o lançamento do Apple Reality Pro. Esse deve ser o nome do futuro óculos de realidade aumentada da Apple, que deve chegar no próximo ano. Assim, a Apple deve optar por fazer um grande evento em outubro de 2023.

Mesmo sem um evento esse ano, a ansiedade é grande para conhecer o novo iPad Pro com processador M2 e as demais novidades da Apple.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!