A Joipaw, empresa de Hong Kong, lançou um videogame voltado para cães e que promete desenvolver seu potencial cognitivo. O console roda quebra-cabeças interativos e “desafiadores”.

Os jogos possuem interação por meio de tela touchscreen, desenvolvida especialmente para os caninos, além de suporte de altura ajustável e dispensador de biscoitos automático.

Leia mais:

Segundo os criadores, o dispositivo ajuda na prevenção à demência, doença que atinge cães com mais de oito anos, em geral.

publicidade

Além do console em si, os pets “usam rastreador na coleira e enviam dados sobre suas atividades para o aplicativo”, afirma Dersim Avdar, co-fundador da Joipaw.

Entre os dados colhidos, estão passos, tempo descansando, brincando ou correndo, etc. Já no console, o cão ganha uma recompensa sempre que ganha nos jogos.

As informações sobre o desempenho do bichinho também são contabilizadas. Dados, como tempo gasto para completar determinado game e dificuldades encontradas são colhidos.

“Nossa abordagem se baseia em anos de experiência em software e hardware combinados com décadas de pesquisa sobre cognição canina e interação animal-computador”, afirmou Avdar. “Os cachorros podem jogar videogame adaptado às suas necessidades e você pode ver como eles estão indo – e talvez até competir com o cachorro do vizinho.”

O console está em pré-venda em seu site por cerca de R$ 35 no câmbio atual.

Com informações de Gizmodo

Será que os cachorros pensam? Novo estudo traz resposta

Um estudo publicado no Journal of Comparative Psychology, conduzido por pesquisadores da Universidade Estadual de Nova York em Buffalo, nos EUA, descobriu que os cachorros têm a capacidade de formar conceitos abstratos a partir de treinamentos.

Leia mais aqui.

Imagem destacada: Divulgação/Joipaw

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!