A Apple pode ter grande Conferência Mundial de Desenvolvedores (WWDC) na próxima semana, de acordo com Mark Gurman, da Bloomberg.

Além do suposto fone de ouvido de realidade mista e das atualizações usuais de seus sistemas operacionais, Gurman espera que a Apple se concentre em “vários” novos Macs no show, disse ele no Twitter.

Leia mais:

O que se sabe até o momento

  • Gurman já informou que um MacBook Air com tela maior de 15″ e chip M2 está em andamento, e parece possível que possa ser uma das estrelas do show da WWDC;
  • A Apple revelou o Air de 13 polegadas equipado com M2 redesenhado na WWDC do ano passado, então não está fora de questão que a Apple usaria mais uma vez o evento para apresentar um Air maior.

publicidade

Espero três grandes áreas de foco na próxima semana: vários novos Macs, o fone de ouvido de realidade mista e os novos sistemas operacionais. Com todo o novo hardware e software, espero que a palestra seja uma das mais longas da Apple e ultrapasse facilmente duas horas.

Mark Gurman, no Twitter

Gurman relatou ainda que a Apple está testando “um par de novos Macs de última geração” com o chip M2 Max e um chip M2 Ultra não anunciado.

O relatório de Gurman indica que esses computadores podem ser novas versões do Mac Studio e, como o Mac Studio tem mais de um ano e possui configurações com os chips M1 Max e M1 Ultra, parece possível que a Apple esteja trabalhando em versões revisadas desse máquina.

E a empresa da maçã começará a fazer trocas no mesmo dia da palestra da WWDC para o M2 MacBook Air de 13 polegadas, o M2 MacBook Pro de 13 polegadas e o Mac Studio, de acordo com Gurman. Pode ser, portanto, que o Mac Studio receba uma atualização.

Gurman também relatou sobre Macs com chip M3 ainda não anunciado, incluindo MacBook Airs e, talvez mais notavelmente, o iMac, que não foi atualizado desde o lançamento do M1 iMac em maio de 2021.

No entanto, Gurman disse, em março, de que o iMac pode não ser lançado até a segunda metade do ano, portanto, se ele aparecer na WWDC, talvez não seja possível comprá-lo por um tempo.

Também se espera por um Mac Pro com silício da Apple, que perdeu o prazo autoimposto de dois anos para fazer a transição de todos os seus Macs, então com chips Intel.

A dica mais próxima que se teve sobre essa máquina é de 8 de março de 2022, quando o chefe de hardware, John Ternus, disse que a empresa compartilharia mais sobre um Mac Pro de silício da Apple “outro dia”.

Gurman disse em seu informativo de quarta-feira (31) que o M2 Ultra foi originalmente projetado para um novo Mac Pro, mas os computadores em teste aparentemente diferem da atualização desse dispositivo.

Com informações de The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!