Volkswagen Tiguan: híbrido atinge 100 km de autonomia no modo elétrico

PHEV deixa concorrentes, como o Toyota Prius Prime, bem para trás em alcance
Rodrigo Mozelli15/06/2023 18h06, atualizada em 16/06/2023 20h46
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Volkswagen está preparando seu novo PHEV (plug-in híbrido). Trata-se do SUV Volkswagen Tiguan, que teve seus primeiros detalhes revelados pela montadora alemã.

O PHEV será capaz de alcançar até quase 100 km no modo apenas elétrico. Isso é cerca do dobro de autonomia do Tiguan eHybrid, e deixa o Toyota Prius Prime bem para trás com seus modestos 60,3 km. Sendo assim, o uso do motor a combustão se faz necessário somente em viagens de longa distância.

Leia mais:

Novidades do PHEV VW Tiguan

  • O PHEV agora usa nova plataforma MQB evo (e, portanto, novos motores elétricos), parcialmente creditado pela gama de PHEVs estendida;
  • Ele também permite suspensão controlada eletronicamente que promete melhor manuseio e mais conforto, e permite carregamento CA mais rápido no modelo plug-in, bem como carregamento CC.

Em outras palavras, agora ficou mais prático carregar o Tiguan durante a noite ou em uma parada de descanso.

Imagem: Divulgação/Volkswagen

Nova cabine

A VW também renovou a tecnologia da cabine. O sistema de infoentretenimento agora usa tela de até 15 polegadas e há painel de instrumentos digital com controle rotativo.

Há até um aceno para os EVs da série ID, com interruptor na coluna de direção para alterar os modos de direção. O novo Tiguan estará disponível apenas com câmbio automático de dupla embreagem. O Tiguan atualizado estreará oficialmente entre setembro e novembro, com modelos chegando às concessionárias em 2024.

Com informações de Engadget

Carro popular: 4 usados “completinhos” por até R$ 60 mil

O programa de descontos para carros novos de até R$ 120 mil está valendo e deixou vários modelos menos caros. Entretanto, a previsão é que o inventivo pode durar apenas um mês, sem contar que as opções para quem quer economizar mais são poucas.

Confira a reportagem completa aqui.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.