A Microsoft está anunciando uma série de novos recursos que, em breve, estarão disponíveis no Copilot, incluindo os mais recentes modelos da OpenAI.

Em breve, a ferramenta contará com suporte para o GPT-4 Turbo, juntamente com versão atualizada do modelo DALL-E 3, nova funcionalidade de interpretador de código e funcionalidade de busca profunda dentro do Bing.

publicidade

Leia mais:

O Copilot poderá responder usando o mais recente modelo GPT-4 Turbo da OpenAI, o que significa que ele será capaz de ver mais dados graças a uma janela de contexto de 128K. Essa janela de contexto maior permitirá que o Copilot compreenda melhor as consultas e ofereça respostas mais precisas.

publicidade

Yusuf Medhi, EVP e diretor de marketing do consumidor da Microsoft, explica que esse modelo está sendo testado com grupo seleto de usuários e será amplamente integrado ao Copilot nas próximas semanas.

publicidade
Modelo anterior do DALL-E 3 vs novo modelo (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Novo recurso de interpretador de código

  • Outro recurso interessante que será disponibilizado em breve no Copilot é o interpretador de código;
  • Essa nova funcionalidade permitirá aos usuários do Copilot obter cálculos mais precisos, análise de dados ou até mesmo código do chatbot de inteligência artificial;
  • A Microsoft explica que o Copilot escreverá o código para responder a solicitações complexas em linguagem natural, executará esse código em ambiente protegido e utilizará os resultados para fornecer respostas de melhor qualidade;
  • Além disso, será possível fazer upload e download de arquivos no Copilot, possibilitando o trabalho com seus próprios dados e código, além dos resultados da busca no Bing.

Enquanto aguarda a chegada do modelo GPT-4 Turbo no Copilot, a Microsoft está usando agora versão aprimorada do DALL-E 3 no Bing Image Creator e Copilot. Por meio do Copilot, agora é possível criar imagens ainda mais precisas e de alta qualidade com o DALL-E 3, conforme Medhi.

Além disso, o Microsoft Edge, que inclui barra lateral do Copilot, também está sendo aprimorado para permitir a composição de textos dentro dos campos de entrada de texto dos sites, para reescrever frases instantaneamente. Além disso, agora é possível utilizar o Copilot no Edge para resumir vídeos do YouTube.

publicidade

No lado do Bing, a Microsoft está adicionando o Deep Search aos seus resultados de busca. Essa nova funcionalidade utiliza o poder do GPT-4 para fornecer resultados de busca otimizados para tópicos complexos. Ao ativar o Deep Search, as consultas de busca são expandidas em descrições mais abrangentes para fornecer resultados mais relevantes, explica Medhi.