Uma nova bike ergométrica parece ser perfeita para quem passa o dia no escritório e acaba ficando muito esgotado ao final do expediente (para nem querer pensar em ir à academia). Bom, para explicar, o cansaço nessas situações é o mental, que estimula aquele danado do sedentarismo.

Batizada de Ampera Office Bike, a inovadora bicicleta ergométrica criada pela empresa LifeSpan tem entre os recursos mais notáveis a capacidade de gerar energia conforme as pedaladas. Ou seja, oferece uma forma de carregar dispositivos eletrônicos enquanto a pessoa mantém a forma (à medida do possível).

publicidade

Leia também:

Pedalando no escritório

A bike ergométrica foi projetada sem alças ou braços de apoio. Por isso, parece ser uma opção interessante de mesa ou estação de trabalho ajustável. Estamos falando de algo que mistura trabalho em frente ao computador e exercícios que ajudam na circulação sanguínea.

publicidade

Na base de carregamento sem fio entre os pedais, surgem 15 W para smartphones com tecnologia magnética. Enquanto isso, uma porta USB-C estratégica oferece carregamento rápido de até 65 W (superando até mesmo a velocidade de muitos carregadores de celular).

Amiga da sustentabilidade

A bicicleta também conta com um aplicativo complementar que fornece dados detalhados sobre o exercício. Isso inclui a produção de energia atual, calorias queimadas, cadência e distância.

publicidade

Outro detalhe que chama a atenção é que a bike ergométrica de escritório opera sem a necessidade de conexão elétrica. Essa característica “eco-friendly” se alinha ao crescente interesse por dispositivos que oferecem soluções de energia renovável ou autossuficiente.

No site oficial da LifeSpan, a bicicleta está saindo por US$ 799 em uma promoção atual. Algo em torno de R$ 3.958, na conversão direta, desconsiderando diferenças de impostos ou taxas.