Durante o Super Bowl de 2024, a Universal lançou o primeiro trailer de “Wicked”, a adaptação do musical da Broadway baseado no livro de Gregory Maguire. Dentro do universo de Oz, a obra apresenta Cynthia Erivo como Elphaba, a futura Bruxa Má do Oeste, e Ariana Grande como Glinda, a futura Bruxa Boa do Norte.

Na produção, há desde uma intensa amizade dos tempos da escola, angústias da vida adulta e conflitos políticos (além de um triângulo amoroso). O trailer destacou ao final um trecho da performance de Erivo em “Defying Gravity” e confirmou que a produção, encerrada em janeiro após atrasos devido a greves em Hollywood, utilizou locações reais em vez de CGI para criar a Cidade Esmeralda.

Leia também:

O elenco estelar inclui Michelle Yeoh como Madame Morrible e Jonathan Bailey como Fiyero, entre outros. Veja o trailer:

publicidade

Wicked em duas partes

Jon M. Chu dirige o filme. O diretor, produtor e roteirista norte-americano enfatiza uma narrativa fiel ao material original – e por isso, será uma obra extensa e dividida, com a primeira parte prevista para estreia em 27 de novembro de 2024 e a segunda parte em 26 de novembro de 2025.

Na web, as expectativas ficaram ainda maiores após a estreia do trailer. E além de estarem presentes (e brilhando) no Super Bowl, Ariana Grande e Cynthia Erivo postaram cenas de Wicked em suas redes sociais, recebendo muitos elogios:

Quanto ao emocionante jogo final da edição 58 da NFL, o Kansas City Chiefs venceu o San Francisco 49ers por 25 a 22. Após uma reviravolta nos momentos finais, a equipe contou com um passe decisivo de Patrick Mahomes para Mecole Hardman.