Quais os 10 melhores filmes do catálogo do Looke

O serviço de streaming Looke oferece boas opções de filmes clássicos. Confira os melhores títulos para assistir na plataforma.
Por Kelvin Leão Nunes da Costa, editado por Bruno Ignacio de Lima 29/02/2024 22h20, atualizada em 08/03/2024 02h03
era-uma-vez.webp
C'era una volta il West (1968) / Crédito: Euro International Films (divulgação)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Não tão conhecido como a Netflix e Amazon Prime Video, o Looke é um serviço de streaming por assinatura que oferece um catálogo bem interessante. Além disso, é mais vasto que a concorrência quando se trata de clássicos e filmes antigos.

Nesse sentido, compilamos 10 filmes interessantes presentes no catálogo do Looke que você não vai encontrar em outras plataformas mais populares.

O Hospedeiro (2006)

Gwoemul (2006) / Crédito: Showbox (divulgação)

Filme sul-coreano de monstros que combina terror, comédia, drama e ficção científica, “O Hospedeiro” obteve aclamação da crítica internacional. O longa é dirigido por Bong Joon-ho, o mesmo de “Parasita” (2019). 

A história se desenrola em torno de uma criatura monstruosa que emerge do rio Han, em Seul. O monstro captura uma menina, e sua família embarca em uma jornada perigosa para resgatá-la.

Leia mais:

Depois de Horas (1985)

After Hours (1985) / Crédito: Warner Bros. Pictures (divulgação)

Apesar de ser um dos filmes menos conhecidos de Martin Scorsese, “Depois de Horas” é reconhecido por muitos admiradores do diretor e parte da crítica como um de seus melhores trabalhos. 

A história segue uma noite de loucuras e acontecimentos bizarros em Nova York vivenciados por um funcionário de escritório comum e com uma vida monótona, que odeia o seu trabalho.

A Espiã (2006)

Zwartboek (2006) / Credito: A-Film Distribution (divulgação)

Sob a direção do cultuado Paul Verhoeven, “A Espiã” é um elogiado longa-metragem holandês de espionagem. O filme é protagonizado por Carice van Houten, conhecida por interpretar a personagem Melisandre na série “Game of Thrones”. 

Na trama, uma cantora judia (van Houten) se une à resistência holandesa como espiã após sua família ser morta na Segunda Guerra pelos nazistas.

O Guerreiro Silencioso (2009)

Valhalla Rising (2009) / Credito: Scanbox Entertainment (divulgação)

Com uma trama que aborda mitologia nórdica e vikings, este filme conta com a direção do dinamarquês Nicolas Winding Refn (“Drive”, “The Neon Demon”).

Estrelado por Mads Mikkelsen, o filme segue um guerreiro nórdico silencioso e extremamente forte, mantido prisioneiro em uma aldeia e forçado a lutar. Contudo, ele consegue fugir e, ao lado do menino da aldeia que o alimentava enquanto ele estava preso, viaja com um grupo de cruzados cristãos de navio até a Terra Santa.

A Espinha do Diabo (2001)

El espinazo del diablo (2001) / Credito: Warner Sogefilms (divulgação)

Filme de terror dirigido por Guillermo del Toro, “A Espinha do Diabo” é ambientado durante a Guerra Civil Espanhola. Amplamente bem recebido, o longa é considerado um dos melhores da carreira de Del Toro. 

A história segue um garoto deixado em um orfanato onde todos o recebem com hostilidade. Além disso, ele é assombrado pelo fantasma de um menino que indica segredos sinistros do lugar.

All That Jazz – O Show Deve Continuar (1979)

All That Jazz (1979) / Crédito: Columbia Pictures (divulgação)

Aclamado pela crítica especializada, ‘All That Jazz’ é um musical dramático ganhador de 4 Oscars. O longa é dirigido por Bob Fosse, que realizou uma obra semi-autobiográfica fantasiosa e psicodélica que retrata sua carreira como ator, coreógrafo, dançarino e diretor. 

A história segue um diretor e coreógrafo (Roy Scheider) compulsivo em seu ofício e que leva um estilo de vida que abusa do álcool, sexo e anfetaminas. Contudo, quando ele sofre um ataque cardíaco, sua imaginação toma conta, e ele passa a ter visões com a morte e números musicais de sua vida.

Era uma Vez no Oeste (1968)

C’era una volta il West (1968) / Crédito: Euro International Films (divulgação)

Spaghetti western épico dirigido pelo mestre Sergio Leone, “Era Uma Vez no Oeste” é considerado um dos melhores filmes da história do cinema. Charles Bronson vive um misterioso pistoleiro que carrega uma gaita, e Henry Fonda interpreta o vilão. Jason Robards e Claudia Cardinale integram o elenco principal.

A trama desenrola-se em meio a uma narrativa de violência e vingança, centrada na disputa pelas terras desejadas pela construção de uma estrada de ferro.

No Silêncio da Noite (1950)

In a Lonely Place (1950) / Crédito: Columbia Pictures (divulgação)

Este clássico dirigido pelo gênio Nicholas Ray é considerado um dos melhores noir da história da sétima arte. O filme é estrelado pelo astro Humphrey Bogart e Gloria Grahame. 

A trama segue um roteirista de temperamento explosivo (Bogart) que é o principal suspeito do assassinato de uma jovem. No entanto, ele conta com a ajuda de sua amável vizinha (Grahame).

Sorte no Amor (1988) 

Bull Durham (1988) / Crédito: Orion Pictures (divulgação)

Com sucesso de bilheteria e aclamação da crítica, “Sorte no Amor” é uma comédia romântica situada no mundo do beisebol. 

Dirigido por Ron Shelton, o filme segue Annie (Susan Sarandon), uma torcedora fanática de beisebol. Ela vive um triângulo amoroso com o jogador novato Nuke (Tim Robbins) e o veterano Crash (Kevin Costner), escalado para treinar Nuke.

Noites de Cabíria (1957)

Le notti di Cabiria (1957) / Crédito: DDL Cinematografica, Les Films Marceau (divulgação)

Considerado um dos melhores trabalhos do renomado Federico Fellini, “Noites de Cabíria” destaca-se pela estrelar Giulietta Masina, cuja performance é amplamente aclamada. 

O enredo do filme acompanha a jornada de Cabíria, uma prostituta que enfrenta uma série de desafios e desilusões em sua busca por amor e felicidade.

Kelvin Leão Nunes da Costa
Colaboração para o Olhar Digital

Jornalista formado pela Anhembi Morumbi, ama futebol e cinema. Cursou engenharia antes de descobrir sua paixão pelo jornalismo. Atualmente é analista de conteúdo e colaborador no Olhar Digital.

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Com 10 anos de experiência, é especialista na cobertura de tecnologia. Atualmente, é editor de Dicas e Tutoriais no Olhar Digital.