O serviço de streaming Runtime oferece conteúdo de forma totalmente gratuita, sendo uma alternativa atrativa para aqueles que desejam economizar sem precisar se comprometer com uma assinatura paga. 

Além disso, a plataforma apresenta uma seleção interessante de filmes. A seguir, apresentamos os 10 melhores títulos disponíveis no catálogo do Runtime para que você possa desfrutar sem custos. Selecionamos apenas filmes exclusivos da plataforma, que não estão disponíveis em nenhum outro serviço.

publicidade

Memórias de um Assassino (2003)

Salinui chueok (2003) / Crédito: CJ Entertainment (divulgação)

Filme sul-coreano de suspense policial, “Memórias de um Assassino” recebeu aclamação da crítica especializada internacional e é figurinha carimbada em listas de melhores filmes da década de 2000. O longa conta com a direção de Bong Joon-ho, o mesmo de “Parasita” (2019). Song Kang-ho e Kim Sang-kyung protagonizam a obra. 

A história segue dois detetives que lideram uma investigação em busca de um assassino em série que realizou assassinatos brutais em uma província na Coreia do Sul.

publicidade

Leia mais:

Malcolm X (1992)

Malcolm X (1992) / Crédito: Largo International (divulgação)

O renomado cineasta Spike Lee dirigiu este drama biográfico sobre o ativista afro-americano Malcolm X. A obra perpassa por eventos-chave da vida de Malcolm X, que é vivido por Denzel Washington, que recebeu elogios por sua performance. 

publicidade

O elenco ainda conta com Angela Bassett, Albert Hall, Al Freeman Jr. e Delroy Lindo.

Showgirls (1995)

Showgirls (1995) / Credito: MGM/UA Distribution Co. (divulgação)

Massacrado pela crítica na época de seu lançamento, este filme do grande cineasta Paul Verhoeven foi reavaliado ao passar dos anos e atualmente ganhou status cult, contando com o alto prestígio de alguns críticos e cinéfilos. 

publicidade

O filme acompanha Nomi (Elizabeth Berkley), que sonha em se tornar uma estrela. Ela chega a Las Vegas e passa a trabalhar como stripper em uma boate. Contudo, na tentativa de ascender na carreira, ela se depara com o mundo sujo do show business.

Os Gritos do Silêncio (1984)

The Killing Fields (1984) / Credito: Columbia-EMI-Warner Distributors (divulgação)

Este drama histórico dirigido por Roland Joffé é baseado nas experiências reais do jornalista americano Sydney Schanberg e do cambojano Dith Pran durante a guerra civil do Camboja na década de 1970. 

Sucesso de bilheteria e de crítica, o filme segue a versão de Schanberg (Sam Waterston) sobre a guerra e a amizade feita com Pran (Haing S. Ngor), intérprete e jornalista local. O filme ainda conta com John Malkovich no elenco.

Timecop (1994)

Timecop (1994) / Crédito: Universal Pictures (divulgação)

Estrelado por Jean-Claude Van Damme, “Timecop” é um filme de ação e ficção científica centrado na viagem temporal. Sob a direção de Peter Hyams, o filme é uma adaptação de uma série em quadrinhos de mesmo nome. 

Na trama, viagens no tempo são viáveis e monitoradas por uma entidade governamental. Um agente federal (Van Damme) é encarregado de impedir abusos nesta tecnologia. No entanto, ele se vê envolvido em uma conspiração que revela corrupção política e manipulação temporal após o assassinato de seu parceiro.

Crianças Lobo (2012)

Ôkami kodomo no Ame to Yuki (2012) / Crédito: Toho (divulgação)

Esta elogiada animação japonesa em longa-metragem traz uma história cativante e comovente. Dirigido pelo cultuado Mamoru Hosoda, o filme conta uma história que perpassa 13 anos. 

A trama segue uma jovem que vive um intenso romance com um lobisomem. Após a morte dele, ela deve encontrar uma maneira de criar os seus 2 filhos meio-lobo meio-humanos.

O Homem de Lugar Nenhum (Ajeossi, 2010)

Ajeossi (2010) / Crédito: CJ Entertainment (divulgação)

Filme de ação e suspense sul-coreano ao estilo Gun-fu, “O Homem de Lugar Nenhum” foi um sucesso comercial em seu país de origem e teve boa recepção crítica internacional. 

A história segue um ex-agente especial que é forçado a usar suas habilidades de combate quando sua única amiga, uma menina, é sequestrada por uma organização de tráfico de drogas.

Zona de Risco (2000)

Gongdong gyeongbi guyeok JSA (2000) / Crédito: CJ Entertainment (divulgação)

Dirigido por Park Chan-wook, o mesmo de “Oldboy” (2003), um cultuado filme, “Zona de Risco” é um suspense investigativo que lida com uma temática política. 

Na trama, dois soldados norte-coreanos foram mortos na fronteira entre as Coreias. Um detetive de ascendência coreana-suíça é encarregado da investigação. Ele se depara com inconsistências e uma verdade trágica.

Ricardo III (1995)

Richard III (1995) / Crédito: Guild Film Distribution (divulgação)

Uma adaptação moderna da obra homônima de William Shakespeare, este filme transporta o drama para a Grã-Bretanha dos anos 1930, durante a ascensão do fascismo no continente europeu. 

Ian McKellen, reconhecido por seus papeis como Magneto na série “X-Men” e Gandalf na trilogia “O Senhor dos Anéis”, interpreta uma versão fascista e autoritária de Richard III. O elenco também é estrelado por talentos como Annette Bening e Robert Downey Jr.

Ichi, o Assassino (2001) 

Koroshiya 1 (2001) / Crédito: Omega Project (divulgação)

Do controverso e adorado cineasta japones Takashi Miike, “Ichi, o Assassino” é um filme de yakusa com elementos de terror. Adaptado de um mangá, o filme é marcado por cenas chocantes e de violência extrema. 

Na trama, um executor sádico está em busca do líder de sua gangue, que desapareceu levando uma grande quantia em dinheiro. A história toma um rumo ainda mais perturbador quando ele se depara com Ichi, um psicopata sexualmente reprimido que possui habilidades mortais impressionantes.