Não tão conhecido como a Netflix e Amazon Prime Video, o Looke é um serviço de streaming por assinatura que oferece um catálogo bem interessante. Além disso, é mais vasto que a concorrência quando se trata de clássicos e filmes antigos.

Nesse sentido, compilamos 10 filmes interessantes presentes no catálogo do Looke que você não vai encontrar em outras plataformas mais populares.

O Hospedeiro (2006)

Gwoemul (2006) / Crédito: Showbox (divulgação)

Filme sul-coreano de monstros que combina terror, comédia, drama e ficção científica, “O Hospedeiro” obteve aclamação da crítica internacional. O longa é dirigido por Bong Joon-ho, o mesmo de “Parasita” (2019). 

A história se desenrola em torno de uma criatura monstruosa que emerge do rio Han, em Seul. O monstro captura uma menina, e sua família embarca em uma jornada perigosa para resgatá-la.

publicidade

Leia mais:

Depois de Horas (1985)

After Hours (1985) / Crédito: Warner Bros. Pictures (divulgação)

Apesar de ser um dos filmes menos conhecidos de Martin Scorsese, “Depois de Horas” é reconhecido por muitos admiradores do diretor e parte da crítica como um de seus melhores trabalhos. 

A história segue uma noite de loucuras e acontecimentos bizarros em Nova York vivenciados por um funcionário de escritório comum e com uma vida monótona, que odeia o seu trabalho.

A Espiã (2006)

Zwartboek (2006) / Credito: A-Film Distribution (divulgação)

Sob a direção do cultuado Paul Verhoeven, “A Espiã” é um elogiado longa-metragem holandês de espionagem. O filme é protagonizado por Carice van Houten, conhecida por interpretar a personagem Melisandre na série “Game of Thrones”. 

Na trama, uma cantora judia (van Houten) se une à resistência holandesa como espiã após sua família ser morta na Segunda Guerra pelos nazistas.

O Guerreiro Silencioso (2009)

Valhalla Rising (2009) / Credito: Scanbox Entertainment (divulgação)

Com uma trama que aborda mitologia nórdica e vikings, este filme conta com a direção do dinamarquês Nicolas Winding Refn (“Drive”, “The Neon Demon”).

Estrelado por Mads Mikkelsen, o filme segue um guerreiro nórdico silencioso e extremamente forte, mantido prisioneiro em uma aldeia e forçado a lutar. Contudo, ele consegue fugir e, ao lado do menino da aldeia que o alimentava enquanto ele estava preso, viaja com um grupo de cruzados cristãos de navio até a Terra Santa.

A Espinha do Diabo (2001)

El espinazo del diablo (2001) / Credito: Warner Sogefilms (divulgação)

Filme de terror dirigido por Guillermo del Toro, “A Espinha do Diabo” é ambientado durante a Guerra Civil Espanhola. Amplamente bem recebido, o longa é considerado um dos melhores da carreira de Del Toro. 

A história segue um garoto deixado em um orfanato onde todos o recebem com hostilidade. Além disso, ele é assombrado pelo fantasma de um menino que indica segredos sinistros do lugar.

All That Jazz – O Show Deve Continuar (1979)

All That Jazz (1979) / Crédito: Columbia Pictures (divulgação)

Aclamado pela crítica especializada, ‘All That Jazz’ é um musical dramático ganhador de 4 Oscars. O longa é dirigido por Bob Fosse, que realizou uma obra semi-autobiográfica fantasiosa e psicodélica que retrata sua carreira como ator, coreógrafo, dançarino e diretor. 

A história segue um diretor e coreógrafo (Roy Scheider) compulsivo em seu ofício e que leva um estilo de vida que abusa do álcool, sexo e anfetaminas. Contudo, quando ele sofre um ataque cardíaco, sua imaginação toma conta, e ele passa a ter visões com a morte e números musicais de sua vida.

Era uma Vez no Oeste (1968)

C’era una volta il West (1968) / Crédito: Euro International Films (divulgação)

Spaghetti western épico dirigido pelo mestre Sergio Leone, “Era Uma Vez no Oeste” é considerado um dos melhores filmes da história do cinema. Charles Bronson vive um misterioso pistoleiro que carrega uma gaita, e Henry Fonda interpreta o vilão. Jason Robards e Claudia Cardinale integram o elenco principal.

A trama desenrola-se em meio a uma narrativa de violência e vingança, centrada na disputa pelas terras desejadas pela construção de uma estrada de ferro.

No Silêncio da Noite (1950)

In a Lonely Place (1950) / Crédito: Columbia Pictures (divulgação)

Este clássico dirigido pelo gênio Nicholas Ray é considerado um dos melhores noir da história da sétima arte. O filme é estrelado pelo astro Humphrey Bogart e Gloria Grahame. 

A trama segue um roteirista de temperamento explosivo (Bogart) que é o principal suspeito do assassinato de uma jovem. No entanto, ele conta com a ajuda de sua amável vizinha (Grahame).

Sorte no Amor (1988) 

Bull Durham (1988) / Crédito: Orion Pictures (divulgação)

Com sucesso de bilheteria e aclamação da crítica, “Sorte no Amor” é uma comédia romântica situada no mundo do beisebol. 

Dirigido por Ron Shelton, o filme segue Annie (Susan Sarandon), uma torcedora fanática de beisebol. Ela vive um triângulo amoroso com o jogador novato Nuke (Tim Robbins) e o veterano Crash (Kevin Costner), escalado para treinar Nuke.

Noites de Cabíria (1957)

Le notti di Cabiria (1957) / Crédito: DDL Cinematografica, Les Films Marceau (divulgação)

Considerado um dos melhores trabalhos do renomado Federico Fellini, “Noites de Cabíria” destaca-se pela estrelar Giulietta Masina, cuja performance é amplamente aclamada. 

O enredo do filme acompanha a jornada de Cabíria, uma prostituta que enfrenta uma série de desafios e desilusões em sua busca por amor e felicidade.