Elon Musk publica primeira foto do “Super Heavy”, novo foguete da SpaceX

Por Edson Kaique Lima, editado por Fabiana Rolfini 22/03/2021 01h58, atualizada em 22/03/2021 10h23
WhatsApp-Image-2021-03-22-at-01.43.40-1600x1080
Starship deve fazer voo ao redor da Lua já em 2023. Crédito: Elon Musk/Twitter
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Elon Musk usou seu Twitter na última quinta-feira (18) para dividir com os fãs da exploração espacial a primeira foto do Super Heavy, o mais novo foguete da SpaceX. A foto foi capturada na base de testes da companhia localizada em Boca Chica, no estado americano do Texas. 

protótipo batizado de Booster Number 1 (BN1) tem 70 metros de altura e uma estrutura composta por mais de 30 anéis de aço. No futuro, serão desenvolvidos outros dois protótipos, o BN2 e o BN3. 

Leia também: 

O Super Heavy é um foguete de última geração que terá o difícil papel de levar a nave Starship ao espaço. Para isso, um será colocado em cima do outro no lançamento. Juntos, os dois terão nada menos que 125 metros de altura. 

Mas o foguete terá um conjunto de equipamentos super potente para alcançar seu objetivo, com nada menos que 30 motores Raptor, o que fará dele o propulsor mais potente já construído pelo homem, com a vantagem de ser reutilizável. 

A “caravela” para Marte

Elon Musk pretende construir uma cidade de mais de 1 milhão de habitantes em Marte até 2050.

Assim como as caravelas foram os veículos usados pelos navegadores portugueses e espanhóis para desbravar a América, a Starship deve ser a “caravela” de Elon Musk para Marte. A nave reutilizável promete carregar 100 passageiros e 100 toneladas de carga útil. A meta de Musk é pousar na Lua já em 2024. 

Os motores da Starship não ficarão devendo em nada para os do Super Heavy. O objetivo da SpaceX é que a nave consiga voltar sozinha da Lua para a Terra ou voar do satélite para Marte. E a ambição dos planos de Elon Musk não param por aí, o bilionário deseja construir uma megalópole com 1 milhão habitantes no Planeta Vermelho até o ano de 2050. 

Com informações do Space.com e UOL 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal! 

Redator(a)

Edson Kaique Lima é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Fabiana Rolfini é redator(a) no Olhar Digital