Top 10 de celulares Android mais poderosos até março é divulgado

Com o lançamento do novos celulares Android em março, os primeiros colocados do relatório mensal do AnTuTu foram alterados.
Por Gabriel Sérvio, editado por Wellington Arruda 05/04/2021 12h34
Metade da população mundial possui um smartphone
Imagem: Jack Skeens/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O lançamento de novos celulares Android no decorrer de março alterou os primeiros colocados no relatório mensal apresentando pelo aplicativo AnTuTu, ranking que mostra aos usuários os smartphones com a melhor pontuação nos seus testes de benchmark.

Dentre as novidades desde o top 10 liberado em fevereiro, estão três celulares voltados aos gamers. O aplicativo ressalta que as avaliações foram feitas na versão V8, que logo será substituída pela V9.

Celulares mais poderosos no AnTuTu

O modelo mais poderoso da vez é o Black Shark 4 Pro. O topo de linha da Xiaomi para os jogadores de plantão lidera com 765.579 pontos. Os outros modelos que completam o top 3 são o Oppo Find X3 Pro em segundo com 742.078 pontos; e em terceiro o Red Magic 6 Pro, celular gamer com até 18 GB de RAM desenvolvido pela marca chinesa Nubia, que marcou 741.100 pontos.

Na quarta posição, o ROG Phone 5, a aposta da taiwanesa Asus para quem prefere jogar no smartphone, alcançou 729.300 pontos. Já no quinto lugar o Vivo X60 Pro+ marcou 726.216 pontos.

Samsung ficou de fora da lista de celulares mais poderosos até março. Imagem: AnTuTu/Reprodução

Daí por diante, os próximos colocados são os celulares iQOO 7 (725.478 pontos); Redmi K40 Pro (719.798 pontos); Xiaomi Mi 11 (710.581 pontos). Os dois últimos lugares ficam com dois modelos da marca Meizu: o Meizu 18 (710.459 pontos) e o Meizu 18 Pro (698.611 pontos).

Outro ponto curioso é que todos os modelos da lista possuem o mesmo chipset: o Snapdragon 888 da Qualcomm, o que mostra o domínio da desenvolvedora de chips norte-americana no segmento de celulares topo de linha.

Nomes conhecidos, como o Huawei Mate 40 Pro com chip de processamento Kirin 9000, e o Galaxy S21 Ultra 5G, carro-chefe da sul-coreana Samsung para 2021, ficaram de fora da lista.

Leia mais:

Modelos intermediários

Redmi
Primeiro e segundo colocados do segmento intermediário são modelos da submarca da Xiaomi. Imagem: Funstock/Shutterstock

No segmento de celulares intermediários, o ranking fica quase igual ao apresentado pelo aplicativo no mês de fevereiro. Com isso, o modelo mais poderoso da turma continua sendo o Redmi 10X 5G, que lidera com 399.923 pontos.

Curiosamente, do quarto colocado em diante, todos os modelos possuem chipset Kirin 985 ou 820, desenvolvidos pela Huawei, enquanto os três primeiros possuem o SoC Dimensity 820 da MediaTek, considerada atualmente como a maior fornecedora de chips para celulares. Não há menção aos processadores Snapdragon por aqui, o que mostra que as concorrentes da Qualcomm conquistaram uma fatia importante neste segmento do mercado de smartphones.

Qualcomm perdeu espaço no nicho de celulares Android mais baratos. Imagem: AnTuTu/Reprodução

Os próximos dispositivos da lista são, respectivamente:

Fonte: AnTuTu

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.

Redator(a)

Wellington Arruda é redator(a) no Olhar Digital