Graças à escassez global de componentes eletrônicos, a norte-americana Qualcomm, um dos principais nomes do setor de fabricação de chipsets para celulares, continua enfrentando dificuldades para atender à demanda do mercado.

Ainda assim, apesar do cenário ruim a companhia já está trabalhando em seu próximo chipset premium da família Snapdragon. Pelo menos é o que sugere o informante Evan Blass.

publicidade

Blass compartilhou alguns detalhes sobre o processador “SM8450” em seu perfil no Twitter. Este seria o suposto codinome do próximo SoC (System-on-a-Chip, Sistema em um Chip) topo de linha da Qualcomm. Vale lembrar que o código referente ao Snapdragon 888 era “SM8350”, portanto, existe a possibilidade do componente citado ser o seu sucessor.

O tuíte indica que o próximo processador de ponta da Qualcomm será composto por oito núcleos Kryo 780 baseados na nova arquitetura ARM Cortex v9, anunciada no início deste ano.

Já a sua GPU integrada será a Adreno 730, ainda sem nenhum detalhe técnico divulgado. A novidade deve trazer, como de costume, alguns avanços em desempenho nos jogos e processamento gráfico em geral.

O processador de sinal integrado (ISP) também vai mudar para o Spectra 680. O componente, segundo o XDA, pode habilitar a captação de conteúdo simultâneo em quatro sensores de câmeras, contra três na geração atual. No entanto, o recurso ainda não foi confirmado.

Leia mais:

Por fim, outras novidades mencionadas no vazamento incluem: suporte para dois codecs de áudio da Qualcomm (Aqstic WCD9380 e WCD9385), a unidade SPU260 de processamento seguro da Qualcomm, o sistema FastConnect 6900 com aprimoramentos para áudio via Bluetooth 5.2, a compatibilidade com Wi-Fi 6E e o suporte para quatro canais de memória RAM LPDDR5 (quad-channel).

Via: XDA

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!