Sonic, Tails, Knuckles e os principais personagens da série clássica da Sega estão chegando ao Minecraft como um pacote de DLC. A colaboração é parte das comemorações dos 30 anos do personagem, que teve sua estreia lá em 1991 no game “Sonic the Hedgehog”, para Mega Drive. A DLC apresenta o ouriço no formato clássico de blocos sandbox do jogo com algumas fases clássicas da série, corridas competitivas e até batalhas contra chefes.

A colaboração entre a Mojang Studios e a Sega foi anunciada no blog oficial do Minecraft nesta terça-feira (22), onde foram descritos alguns conteúdos introduzidos na atualização, como o modo corredor 3D e fases famosas, como a Green Hills Zone e a Chemical Plant Zone, que podem ser vistas já no trailer oficial da DLC. Outro ponto bacana são os icônicos anéis, que também foram transformados em blocos.

publicidade

Além de Sonic, Tails e Knuckles, também dão as caras na DLC Amy Rose, Shadow, Super Sonic e o Dr. Robotnik, maior vilão de toda a franquia. Segundo os desenvolvedores, a atualização apresenta “muitos obstáculos para ultrapassar, chefes para derrotar e ímpeto para construir enquanto você corre em direção a uma pontuação alta”. Além do modo de jogo, a DLC também contará com um criador de personagem, disponível gratuitamente no Minecraft Marketplace.

Outras colaborações

Esse não é o primeiro crossover entre Minecraft e uma grande franquia, o jogo já teve colaborações, por exemplo, com a animação “Hora de Aventura”, que resultou, inclusive, em um episódio spin-off da série, em que Jake e Finn exploram o mundo do jogo. Recentemente, o jogo contou com uma DLC de Super Smash Bros. Ultimate, onde Steve e Alex foram adicionados como personagens jogáveis em um ambiente de luta com tema da Nintendo.

Leia mais:

A nova atualização já está disponível para download na Minecraft Marketplace, além disso, o jogo promoverá um evento de “aquisição do hub do servidor por duas semanas”, que contará com alguns minigames e outras surpresas.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!