A gigante da tecnologia IBM superou as suas próprias expectativas de crescimento de receita no último trimestre. Os analistas confirmaram os ganhos acima do esperado esta semana, o que gerou uma valorização de 4% nas ações da companhia (de US$ 2,29 por ação para US$ 2,33).

Segundo o comunicado oficial, a receita da IBM cresceu 3% entre abril e junho deste ano, partindo de US$ 18,29 bilhões para US$ 18,75 bilhões (cerca de R$ 97 bilhões em conversão direta), o crescimento mais rápido registrado pela empresa nos últimos três anos. No início de 2021, a IBM sofreu um impacto negativo em virtude da pandemia, com crescimento estimado de apenas 0,9%.

publicidade

O CEO Arvind Krishna afirmou ao portal Cnbc que a tendência é que o cenário siga melhorando: “Com a reabertura da economia em muitas partes do mundo, muitos mercados e indústrias estão voltando aos trilhos”.

Apenas o segmento ‘Global Technology Services’ (tecnologia de serviços globais em tradução livre), que oferece serviços de gerenciamento, terceirização e suporte, gerou uma receita de US$ 6,34 bilhões.

publicidade

Já o setor ‘Cloud & Cognitive Software’ (software cognitivo e nuvem), que inclui a Red Hat (que disponibiliza soluções baseadas no sistema operacional GNU/Linux), contribuiu com a fatia de US$ 6,10 bilhões. Por fim, a unidade de consultoria ‘Global Business Services’ da IBM obteve receita de US$ 4,34 bilhões.

Leia mais:

publicidade

O chefe financeiro da companhia, Jim Kavanaugh, atribuiu a boa notícia a aceleração do “ritmo de transformações digitais usando nuvem e IA”, o que, segundo Kavanaugh, aumentará a produtividade além de criar “novas oportunidades de crescimento” para os parceiros da IBM.

Por fim, a companhia aproveitou a oportunidade para apresentar a sua nova tecnologia de fabricação de chips em 2 nanômetros, bem como novidades em recursos de inteligência artificial. Vale ressaltar que as ações da IBM, que também investiu US$ 1,75 bilhão em aquisições este ano, já acumulam uma valorização de 9% em 2021.

publicidade

Fonte: Cnbc

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!