Mesmo enfrentando a pandemia de covid-19, a escassez global de chips semicondutores e, claro, a falta de unidades do hardware para vender, a Sony Interactive Entertainment (SIE) parece não ter motivos para se preocupar em relação ao PlayStation 5 (PS5). Nesta quarta-feira (28), a empresa anunciou que vendeu mais de 10 milhões de unidades do novo console globalmente desde o lançamento, em 12 novembro de 2020.

E mais: com os bons resultados comerciais em cerca de nove meses, o videogame se consolida como o vendido mais rápido na história da marca, ultrapassando as vendas globais do antecessor PlayStation 4 (PS4). “Não consigo expressar a profunda gratidão que sentimos por nossa comunidade apaixonada de fãs que abraçaram o PS5 e os parceiros de desenvolvimento e publicação de classe mundial que trazem experiências de jogo incríveis para nossas plataformas”, afirmou Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, em comunicado à imprensa.

publicidade
playstation 5 ps5
PlayStation 5 supera 10 milhões de unidades vendidas, permanecendo o console que vende mais rápido na história da Sony Interactive Entertainment. Imagem: Kerde Severin/Pexels

“Embora o PS5 tenha alcançado mais residências com mais rapidez do que qualquer um de nossos consoles anteriores, ainda temos muito trabalho pela frente, pois a demanda continua a superar a oferta“, destacou o executivo, que também prometeu aos jogadores “enfrentar os desafios que afetam a indústria” e melhorar os níveis de estoque do novo console. “Isso continua a ser uma prioridade para SIE”, concluiu Ryan.

Além do anúncio do recorde de vendas, a Sony ainda destacou marcos adicionais em quatro títulos do portfólio de jogos do PlayStation Studios, como:

publicidade
  • ‘Marvel’s Spider-Man: Miles Morales’: o título da Insomniac Games já vendeu mais de 6,5 milhões de cópias desde o lançamento — que coincidiu com a estreia do PS5;
  • ‘MLB® The Show ™ 21’: título de venda mais rápida da história da franquia, o simulador de beisebol comercializou mais de 2 milhões de cópias vendidas em todas as plataformas e atingiu mais de 4 milhões de jogadores;
  • Returnal‘: o novo IP roguelike aclamado pela crítica vendeu mais de 560 mil cópias, segundo a Sony;
  • Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão: em aproximadamente 40 dias, o jogo vendeu mais de 1,1 milhão de cópias

Olhando para o futuro, a linha de jogos exclusivos do PlayStation Studios inclui um novo ‘God of War‘, da Santa Monica Studios, ‘Gran Turismo 7’, da Polyphony Digital, e ‘Horizon Forbidden West‘, da Guerrilla Games. Outros títulos também estão sendo muito esperados pelos fãs, como ‘Battlefield 2042‘, da Electronic Arts, e ‘DEATHLOOP‘, da Bethesda.

Leia mais:

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!