A data de lançamento do jogo ‘Horizon Forbidden West’ foi oficialmente anunciada no site oficial do PlayStation. O game será disponibilizado no dia 18 de fevereiro do ano que vem. A pré-venda digital do título já começa em uma semana, no dia 2 de setembro. Também está disponível o patch de 60fps de ‘Horizon Zero Dawn’, o jogo original, de 2017.

A sequência ‘Horizon Forbidden West’ seria lançada, originalmente, este ano, mas acabou sendo adiada por causa da pandemia da Covid-19. O novo RPG de ação em mundo aberto da desenvolvedora Guerrilla Games poderá ser jogado tanto no PlayStation 4 quanto no PlayStation 5.

publicidade

Leia mais:

A Sony divulgou a primeira experiência de jogabilidade de ‘Horizon Forbidden West’ há dois meses, durante o State of Play. O vídeo mostrou um vislumbre de onde a jornada de Aloy pode levar a personagem, além de apresentar novos elementos, como nado, escalada livre e combate corpo a corpo.

“Naquela altura, Horizon Forbidden West tinha acabado de atingir um grande marco, e entramos na etapa final do desenvolvimento. Dentro do planejado, mas um pouco incertos se seríamos capazes de refinar o jogo ao nível de qualidade que aspiramos”, escreveu Mathijs de Jonge, diretor do jogo, no blog do PlayStation.

Ao confirmar a data de lançamento, De Jonge destacou que as equipes responsáveis foram muito afetadas pela pandemia. “Estivemos nos adaptando a novos fluxos de trabalho, protocolos e outros desafios, enquanto mantemos as equipes seguras com prioridade a um equilíbrio saudável entre vida e trabalho”, emendou.

horizon forbidden west
O jogo seria lançado em 2021, mas foi adiado por causa da pandemia da Covid-19. Imagem: Reprodução

O adiamento, segundo ele, não foi uma decisão simples. Assim, ele agradeceu aos fãs do jogo pelo apoio. “Sabemos o quanto vocês têm esperado para se reunirem com a Aloy e os amigos dela, continuarem a história dela e explorarem um mundo novo e mais perigoso. A paixão, a fan art, o cosplay, a fotografia virtual e os vídeos de vocês significam muito para todos nós”, completou.

Mathis de Jong também comentou sobre o patch de melhoria de desempenho para ‘Horizon Zero Dawn’, para PlayStation 5. A atualização é gratuita. Caso o jogador já tenha uma cópia do game, a atualização é automática. Para quem é novato, o patch de 60 fps está na página de compra do título. Outras informações sobre o futuro jogo, ainda de acordo com o diretor, devem ser divulgadas nos próximos meses.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!