A Altos Labs, uma nova empresa focada em pesquisas antienvelhecimento instalada no Vale do Silício, tem chamado a atenção do público por conta de bilionários que estão entre seus investidores. Entre os financiadores da empresa, estão nomes, como Jeff Bezos, da Amazon, e o russo Yuri Milner.

O principal foco das pesquisas tocadas na Altos Labs está na reprogramação biológica. Por conta dos bilionários com “dinheiro infinito” financiando a empresa, a Altos Labs está conseguindo atrair alguns dos cientistas com pesquisas mais promissoras na área do combate ao envelhecimento.

‘Estrelas’ da ciência

Além dos salários vultuosos, a Altos Labs também promete dar bastante autonomia aos cientistas para que eles possam realizar suas pesquisas. Entre os nomes recrutados, está o de Juan Carlos Izpisua Belmonte, biólogo do Instituto Salk, em La Jolla, na Califórnia.

Belmonte ganhou as manchetes em 2017, quando iniciou uma polêmica pesquisa que visava criar uma quimera entre homem e porco. Shinya Yamanaka, ganhador do Nobel de Medicina de 2012 por uma pesquisa de reversão do envelhecimento, será o presidente do conselho consultivo científico da Altos.

publicidade

Reprogramação biológica e imortalidade

Pílula para prevenir envelhecimento é testada pelo exército dos EUA
Prevenir o envelhecimento é um ‘fetiche’ dos bilionários que alimenta muitas teorias da conspiração. Imagem: sabinevanerp (Pixabay)

Segundo Yamanaka, a empresa tem um grande potencial, mas ainda existem muitos obstáculos a serem superados na área da reprogramação biológica. Esse método busca levar o rejuvenescimento ao nível celular, o que é descrito como uma possível chave para a imortalidade.

Existem outras startups que pesquisam a reprogramação biológica, mas nenhuma tem um apoio financeiro tão grande quanto o da Altos Labs. O desejo de viver o maior tempo possível é algo que a maior parte dos bilionários têm em comum, um fetiche que alimenta muitas teorias da conspiração.

É a busca por mais tempo, por exemplo, que move a busca de Elon Musk por colonizar Marte. Jeff Bezos também não faz questão nenhuma de esconder que seria um ser humano imortal caso pudesse. Portanto, é compreensível que quem pode, pague pela esperança de viver mais.

Liberdade aos cientistas

Um exemplo da autonomia que será dada aos cientistas é o fato de a empresa não trabalhar com prazos apertados ou metas difíceis de serem batidas. Segundo a empresa, o que se busca fazer lá dentro é “grande ciência”, mas não há uma explicação sobre o que isso quer dizer exatamente.

Leia mais:

Segundo Manuel Serrano, um ex-pesquisador do Instituto de Pesquisa em Biomedicina da Espanha que também foi atraído para a Altos Labs, o objetivo da empresa é entender o rejuvenescimento. Segundo ele, alcançar a imortalidade está no radar, mas não é um objetivo imediato.

Via: Futurism

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!