O pessoal da inglesa Saic Design apresentou o MG Maze, um conceito de elétrico realmente insólito. Compacto e futurista, o veículo oferece uma temática baseada nas frases: “Jogar é importante”. “Descobrir é importante”. “Aventura é importante”. É, enfim, um carro gamer.

carro conceito visto de cima, um pouco mais para a lateral
Divulgação/Saic Design

“Agora, estamos reemergindo de nossas vidas fechadas. Ansiosos para explorar e redescobrir. Também apreensivos com o que podemos encontrar”. Esse pensamento da empresa vem do retorno aos poucos dos ingleses à uma “vida normal”, após a limitação dos últimos 18 meses de pandemia.

publicidade

“Fomos restringidos, confinados e amarrados. O escape tem sido buscado por meios digitais, portais para lugares mais seguros, cenários para explorar e vagar livremente, tudo a partir do conforto de nossas casas”.

Dos jogos em casa para as ruas

parte intenra do MG Maze
Divulgação/Saic Design

É nesse sentido que a Saic Design segue, ao desejar capturar os cenários de jogos dentro de casa para transmiti-los na forma de um carro como o MG Maze (Maze = Labirinto). O veículo, segundo a empresa, traz uma “superfície pura e emocional”, em acordo com os valores de design da montadora britânica MG Motors.

O layout, os detalhes e o material colorido são todos impulsionados por essa ideia da cultura gamer e dos jogos móveis, conectando e construindo uma comunidade em torno de uma atividade de mobilidade.

Tão confortável como o sofá de casa

destaque da porta do carro elétrico aberta
Divulgação/Saic Design

O cockpit é acessado através de uma cobertura de vidro com abertura vertical, que reduz a pegada do veículo em espaços urbanos. Nele, há um par de assentos de gravidade zero (que fazem com que os usuários sintam que estão flutuando). Essa configuração de dois lugares dá aos ocupantes do veículo a “chance de colaborar e competir de forma social e interativa”.

O revestimento exterior completo de policarbonato atua como uma janela para o Maze e também para que os “jogadores” tenham seu mundo à vista de todos. Além disso, há um controlador de videogame e uma tela, em uma configuração que lembra mais uma suíte de jogos pessoais do que um carro convencional.

Motorista jogador

ilustração de como seria a reprodução de um mapa 3D pelo MG Maze
Divulgação/Saic Design

Componentes como GPU, CPU e até mesmo resfriamento são visíveis e exibidos como uma parte importante da estética geral. A interface de usuário sofisticada cobre toda a frente do MG Maze, com um mapa 3D, status de avatar e informações de missão… sim, segundo a Saic Design, os jogadores “podem marcar pontos e ganhar recompensas por meio da comunidade do jogo”.

imagem por cima do carro conceito
Divulgação/Saic Design

O exterior fortemente inclinado é dotado de computadores que exibem seus componentes e o poder de processamento do carro. Enquanto isso, as saliências curtas e proporções compactas sugerem sua capacidade de manobra potencial nas cidades.

MG Maze visto por trás
Divulgação/Saic Design

Por enquanto, não há previsão de produção do carro gamer MG Maze, com suas informações técnicas permanecendo também desconhecidas. A Saic Design afirma que o veículo possui vários motores elétricos e uma bateria intercambiável na parte traseira, em uma configuração plug and play, mas não citou detalhes de desempenho.

O conceito, por enquanto, ainda se limita a uma renderização digital. De qualquer forma, o MG Maze é um trabalho muito criativo e pode ser saboreado ainda mais neste vídeo que a Saic Design postou no YouTube:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.

Leia mais: