A animação ‘Aquaman: King of Atlantis’ estreia nesta quinta-feira (14) na HBO Max, e nada menos do que os seus primeiros quatro minutos foram disponibilizados no canal da HBO Max Family no YouTube. Já deu para perceber que Arthur Curry não terá vida fácil como governante do reino submarino. Confira:

O trecho nos apresenta o novo rei de Atlantis, Aquaman (Cooper Andrews), seu conselheiro, Vulko (Thomas Lennon), e a princesa Mera (Gillian Jacobs). No seu primeiro dia como monarca, o herói da DC Comics já enfrenta uma revanche real contra seu meio-irmão Mestre dos Oceanos (Dana Snyder) – mesmo tendo separado para ele uma das melhores suítes do palácio real.

publicidade

A produção da série é de James Wan, que dirige os filmes do super-herói da DC Comics nos cinemas. E o visual “fofo” não é gratuito, já que ‘Aquaman: King of Atlantis’ conta com Victor Courtright (‘ThunderCats Roar’) e Marly Halpern-Graser (‘Batman vs. Teenage Mutant Ninja Turtles’) como showrunners e coprodutores executivos. A ideia é que a animação esteja em um meio-termo entre o Aquaman dos filmes, interpretado por Jason Momoa, e as versões mais tradicionais de Arthur Curry que a maior parte do público conhece.

Leia também:

“Tentamos pegar o Aquaman mais ‘cool’ e fundamentado que está se tornando a maneira como as pessoas pensam nele e colocá-lo em uma espécie de mundo caricato idiota e irritá-lo um pouco”, disse Halpern-Graser em entrevista ao IGN. “Porque ele é um cara meio sério e não ama totalmente o quão bobo é o mundo ao seu redor”.

A animação terá três capítulos. A primeira parte, ‘Dead Sea’, envolve o herói e seus amigos investigando um posto avançado atlante que ninguém ouviu falar em anos. Aquaman e Mera deverão resgatar os cidadãos desabrigados e provar a todos que, apesar de ter vivido boa parte da sua vida na superfície, pode ser um bom rei para o povo submarino. O capítulo dois, ‘Primordius’, e três, ‘Tidal Shift’, entram no catálogo da HBO Max nos dias 21 e 28 de outubro, respectivamente.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!