‘Venom: Tempo de Carnificina’ tomou de assalto as bilheterias no Brasil, registrando a melhor abertura de um filme no País desde o início da pandemia de Covid-19: R$ 3.072.630 em bilheteria, incluindo até a pré-estreia. Essa popularidade impulsionou também as visualizações do seu antecessor nas plataformas de streaming essa semana, de acordo com o app Just Watch.

Disponível na Netflix e no NET Now, ‘Venon’ (2018) liderou o top 10 dos filmes mais buscados na plataforma, que ajuda usuários a encontrar o que assistir nos diversos serviços de streaming. O longa, protagonizado por Tom Hardy e estrelado ainda por Michelle Williams e Riz Ahmed, foi o primeiro do Universo do Homem-Aranha na Sony, que ainda inclui os futuros filmes do Morbius e do Kraven, o Caçador.

publicidade

É a segunda semana que o filme do simbionte alienígena supera ‘Um Lugar Silencioso 2’, continuação do longa dirigido por John Krasinski e protagonizado por Emily Blunt, disponível para aluguel no YouTube, Apple TV e Microsoft. O terceiro lugar da semana ficou com a produção ‘O Culpado’, original da Netflix, com Jake Gyllenhaal e direção de Antoine Fuqua. O longa é baseado no filme dinamarquês de 2018 com o mesmo nome, disponível no Prime Video e no Telecine Play, que ficou com o quarto lugar no top 10.

Top 10 filmes mais buscados no streaming do Brasil:

Top 10 filmes mais buscados no streaming do Brasil:
Fonte: JustWatch

Entre as séries, o fenômeno sul-coreano ‘Round 6’ (também intitulado como ‘Squid Game’) mantém sua liderança e tem tudo para ganhar o prêmio de 45 bilhões de wons. A produção estreou na plataforma no dia 17 de setembro, e desde então vem ganhando popularidade através do boca a boca dos fãs. Na trama, um grupo de mais de 400 pessoas cuja vida financeira está arruinada aceita o convite para participar de um jogo com o prêmio bilionário para quem chegar até o final. Porém, para receber a bolada, os candidatos devem sobreviver às seis fases da disputa. Quem for eliminado, morre.

Leia também:

Para honrar o mês do Halloween, a segunda série mais buscada nas plataformas esta semana foi a série antológica do canal FX ‘American Horror Story’. Nove temporadas estão disponíveis na Globoplay e no NET Now, mas só sua plataforma de origem, o Star+, conta com a décima temporada da produção criada por Ryan Murphy.

Falando em criadores famosos e séries de sucesso, Mike Flanagan emplacou seu terceiro hit após ‘A Maldição da Residência Hill’ e ‘A Maldição da Mansão Bly’. A minissérie ‘Missa da Meia-Noite’ emplacou o terceiro lugar no ranking nacional, com uma história que se passa em uma ilha isolada povoada por uma pequena comunidade que já enfrenta algumas cisões internas e se vê ainda mais dividida com a volta de um jovem desafortunado e a chegada de um padre carismático. Eventos inexplicáveis, e aparentemente milagrosos, coincidem com a vinda do padre intrigam os habitantes da Ilha Crockett.

Top 10 séries mais buscadas no streaming do Brasil:

Top 10 séries mais buscadas no streaming do Brasil:
Fonte: JustWatch

O ranking foi produzido pelo app Just Watch, um guia de streaming internacional com mais de 20 milhões de usuários. Pelo aplicativo ou pelo site, é possível conferir onde filmes e séries podem ser encontradas em plataformas online (e totalmente legais) como Netflix, Prime Video, Disney+ e outros.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!