Makkari é a primeira super-heroína surda das telonas. A personagem integra o grupo de heróis do filme ‘Eternos’, integrante da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel. O longa estreou na última quinta-feira (4) e a presença da heroína interpretada por Lauren Ridloff fez aumentar as buscas de pessoas interessadas em aprender linguagem de sinais.

Makkari, uma dos alienígenas imortais que chegam a Terra para proteger os humanos dos Deviantes, levou a um aumento de 250% nas buscas de quem quer aprender a linguagem de sinais, mostrou um levantamento da Preply, desde o início da divulgação de ‘Eternos’. As pesquisas diziam, principalmente “aprender a linguagem de sinais para iniciantes”.

publicidade

Crítica: ousado, ‘Eternos’ escancara as portas da Fase 4 da Marvel

Leia mais:

publicidade

Desde o dia 1º de novembro, as pesquisas por “primeiro super-herói surdo” dobraram, em comparação com o ano passado. Já a atriz Lauren Ridloff teve sua busca ampliada em 550%. O estudo da Preply é apenas mais uma amostra do poder de filmes como os da Marvel sobre os espectadores.

Vale lembrar que a linguagem de sinais usada por Ridloff como Makkari é diferente da brasileira, conhecida como Libras, a linguagem brasileira dos sinais. Apesar de não ser oficialmente, ela é considerada como a segunda língua oficial do Brasil, pois em 2002 foi reconhecida como meio legal de comunicação e expressão.

publicidade
Lauren Ridloff e Barry Keogha - Eternos
Makkari (E) é a primeira super-heroína surda das telonas. Imagem: Disney/Reprodução

‘Eternos’ recebeu, até agora, críticas mistas, com resenhas positivas por parte do público e uma boa bilheteria no primeiro fim de semana em todo o mundo, atrás apenas de ‘Velozes e Furiosos 9’ no total do ano. Globalmente, foram arrecadados US$ 161,7 milhões no fim de semana de estreia.

O filme tem direção da vencedora do Oscar Chloé Zhao. O elenco conta com Gemma Chan, Richard Madden, Angelina Jolie, Salma Hayek, Brian Tyree Henry, Kumail Nanjiani, Lia McHugh, Don Lee, Barry Keoghan e Kit Harington.

publicidade

Via: ScreenRant / CBR

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!