Muito depois de suas rivais, o Twitter finalmente vai sediar uma live de promoções em sua plataforma. A estreia da rede nesse tipo de transmissão acontecerá no próximo domingo (28), apenas para os Estados Unidos, em uma parceria com o Walmart para promoções da Cyber Monday.

De acordo com o Twitter, a transmissão será um programa de variedades de 30 minutos, que apresentará desde eletrônicos até roupas e artigos para casa, passando por decoração sazonal, de olho no Natal. O evento será apresentado pelo cantor Jason Derulo e terá outros convidados, que ainda não foram anunciados.

publicidade

Live mais curta

Imagem promocional do Cyber Deals Sunday
Live de promoções do Twiter será mais curta em comparação com as maratonas de seus concorrentes. Crédito: Twitter/Divulgação

A primeira live de promoções do Twitter será chamada de “Cyber Deals Sunday”, e deve ter apenas 30 minutos de duração, diferente de algumas maratonas que são transmitidas no YouTube, por exemplo. Já há alguns anos, esse tipo de live se tornou bastante comum durante a época da Black Friday.

Leia mais:

O Twitter é a última das grandes redes sociais a se juntar a aderir a essa tendência, que tem crescido ano a ano, como uma espécie de versão moderna das experiências de compras proporcionadas pela Polishop ou Shoptime, com a presença de artistas, influenciadores e links de compras integrados.

Somente neste mês, a Meta já anunciou que deve testar um recurso de lives de compras para criadores de conteúdo no Facebook. Além deles, o Pinterest também anunciou uma série de transmissões ao vivo para compras, a “Pinterest TV”.

Tendência para os próximos anos

Segundo a agência de notícias Bloomberg, esta tendência deve crescer bastante nos próximos anos e deixar de ser algo sazonal da época da Black Friday. Na China, por exemplo, os consumidores da Geração Z têm se afastado dos varejistas de e-commerce tradicionais e feito suas compras por meio das redes sociais.

Segundo o Twitter, o Cyber Deals Sunday junto com o Walmart deve ser um teste sobre como esse tipo de transmissão pode funcionar dentro da plataforma. Contudo, a rede não deu muitos detalhes sobre como pretende tratar essas transmissões no futuro.

A única confirmação é que, em um primeiro momento, apenas marcas poderão hospedar lives de compras no Twitter. Para os chamados “usuários regulares”, como você e eu, isso não deve mudar tão cedo.

Via: The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!