Na noite desta quarta-feira (27), foram definidos os três peões que participarão da segunda roça de A Fazenda 13. Após Mc Gui vencer a prova do fazendeiro e se livrar da berlinda, Bil Araújo, Dayane Mello e Gui Araujo disputarão a preferência do público para continuar no reality da RecordTV.

Diferente do Big Brother Brasil, em que o mais votado sai do jogo, em A Fazenda a coisa é diferente. No programa da RecordTV, o voto é para ficar, e quem recebe menos votos é eliminado. Além disso, o tempo para votar é menor, com o eliminado saindo 24 horas depois da formação da Roça.

publicidade

Como votar no reality A Fazenda

Para votar em que você quer que continue em A Fazenda, é necessário entrar no site R7.com, as opções de voto já estão na homepage do site. Outra diferença para o BBB, é que não é necessário fazer nenhum tipo de cadastro para votar, o que facilita bastante o processo.

Clique aqui para votar na roça entre Dayane Mello, Sthefane Matos e Tiago Piquilo.

Desistências e expulsões

Com uma primeira semana bastante movimentada, A Fazenda 13 já teve nada menos do que três eliminados em um curto período. A primeira a deixar o reality foi a rapper Fernanda Medrado, que desistiu do jogo por não estar se sentindo bem do ponto de vista psicológico.

A primeira a deixar o jogo por vontade do público foi a modelo Liziane Gutierrez, que recebeu apenas 26,15% dos votos em uma disputa apertada com Solange Gomes, que recebeu 22,44% dos votos e Nego do Borel, que foi o mais votado com 47,41%.

Além delas, o funkeiro Leno Maycon Viana Gomes, o Nego do Borel, foi expulso por infringir a regra que proíbe que um participante coloque a integridade física de um outro em risco. O cantor foi acusado de abuso sexual ao dormir com a modelo Dayane Mello sem que ela estivesse plenamente consciente.

O jogo até aqui

O segundo eliminado por voto popular foi o ator e filho do humorista Mussum, Antônio Carlos Bernardes, conhecido como Mussunzinho. O artista recebeu apenas 23,52%, enquanto Bil Araújo foi o preferido de 30,56% do público e a modelo Dayane Mello recebeu 45,92% dos votos.

Na terceira semana, a eliminada foi a ex-bailarina do Faustão Erika Schneider, que recebeu apenas 30,24% dos votos. Contra ela, disputaram Dayane Mello, que foi a preferida de 33,69% dos votantes, e Tiago Piquilo, que recebeu 36,08% dos votos.

Leia mais:

O quarto eliminado foi o ator Victor Pecoraro, que recebeu apenas 22,82% dos votos em uma disputa contra Gui Araújo, que recebeu 25,93% e Aline Mineiro, que foi a favorita do público com 51,25% da preferência do público.

A quinta eliminada foi a influenciadora Lary Bottino, que bateu o recorde de rejeição da temporada, já que recebeu apenas 9,61% dos votos. Nessa disputa, Gui Araújo ficou com 28,24% e Valentina Francavilla, que foi a preferida de nada menos do que 62,15% do público votante.

Na disputa entre Mc Gui, Rico Melquíades e Tati Quebra Barraco, a funkeira acabou eliminada com apenas 15,78% dos votos. Mc Gui recebeu 20,41% e o humorista alagoano Rico Melquíades bateu o recorde de aprovação da edição com 53,81% dos votos.

Na sétima semana, o eliminado foi Erasmo Viana, que recebeu apenas 19,91% dos votos, contra 23,97% de Solange Gomes e 56,12% de Rico Melquíades.

O oitavo eliminado foi o cantor sertanejo Tiago Piquilo, que recebeu apenas 26,87% dos votos em uma disputa apertada com a modelo Dayane Mello, que ficou com 33,07% e Sthefane Matos, que ficou com 40,06% da preferência do público.

Na nona semana, a eliminada foi a ex-assistente de palco do Programa do Ratinho Valentina Francavilla, que recebeu apenas 15,38% dos votos, contra 38,44% de Solange Gomes e 46,18% de Aline Mineiro.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!