A Samsung confirmou nesta quarta-feira (1º) o lançamento do Galaxy A13 5G, smartphone de entrada que pretende popularizar a nova conexão de rede no país. Conforme o esperado, o aparelho contará com chipset MediaTek Dimensity 700 e versões com 4GB de RAM e 64 GB de armazenamento.

De acordo com a Samsung, o Galaxy A13 será o aparelho 5G mais barato dos Estados Unidos, vendido a partir de US$ 249,99 (R$ 1.400). Apesar da proposta de ser um aparelho mais econômico, ele possui algumas configurações interessantes como uma tela LCD adaptável de 90 Hz e 6,5 polegadas com resolução de 1600 x 720 pixels.

publicidade

Além disso, o smartphone contará com uma câmera tripla com um sensor de 50 MP (f/1.8), além de dois sensores auxiliares, sendo um macro e um de profundidade, ambos de 5MP e abertura de f/2.0.

Já a bateria do Galaxy A13 5G contará com 5.000 mAh com 15W de carregamento. Ele também contará com o sistema NFC para Samsung Pay, além de leitor de impressão digital disposto na lateral do aparelho. O dispositivo também conta com uma porta de 3,5 mm para fones de ouvido. Ele chegará ao mercado com o Android 11, mas poderá ser atualizado para o Android 12 em breve.

publicidade

Diferentemente do mercado Indiano, onde o Galaxy A13 chegará aos Estados Unidos em diversas opções de cores: preto, azul e vermelho.

Leia mais:

publicidade

Samsung Galaxy A03s

Além do Galaxy A13, a Samsung também planeja trazer para o ocidente o Galaxy A03S – aparelho lançado na Índia, em agosto de 2021 que conta com um painel PLS LCD HD+ DE6,5 polegadas de 60 Hz e chipset MediaTek Helio P35 em versões de 3GB e 4GB de RAM. Ele também possui um leitor biométrico e bateria de 5.000 mAh similar a do Galaxy A13 5G.

Samsung aposta no Galaxy A13 como smartphone 5G mais barato dos Estados Unidos. Imagem: Samsung/reprodução
Imagem: Samsung/reprodução

Tanto o Galaxy A13 5G quanto o A03s desempenharão um papel importante para manter a Samsung relevante em todas as faixas de preço nos Estados Unidos. Além disso, outro aparelho focado em custo-benefício deve chegar ao mercado em breve: o Galaxy S21 FE – versão repaginada do S21 que deve ser lançado em janeiro de 2022.

publicidade

Apple de olho no mercado de entrada

A compatibilidade com o 5G tornou-se uma necessidade. Além dos desenvolvedores Android, aparentemente a Apple também tomou consciência desta relação. Informações divulgadas na última semana sugerem que a empresa planeja repaginar o iPhone SE – o seu smartphone de entrada – com chipset A15 Bionic e conectividade para o 5G.

A terceira geração do iPhone SE pode chegar ao mercado em abril de 2022, sendo a grande aposta da fabricante pra o primeiro semestre.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!